quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Prefeitura inicia obras de requalificação na Praça da Bandeira


A Prefeitura de Bonito, através da Secretaria de Obras, iniciou o processo de requalificação da Praça da Bandeira onde funciona a Praça de Alimentação. A derrubada dos boxes faz parte do projeto de requalificação do entorno do Centro Cultural Maestro Biu da Banda (Antigo Mercado de Farinha)


O prefeito Gustavo Adolfo acompanhou o início das derrubadas dos boxes e falou do anseio da população da melhoria daquele local. 

"Estamos iniciando uma obra para dar mais qualificação ao Centro. Em breve teremos uma grande novidade para a população. Um anseio do povo, muita gente pedia e chegou a hora da gente interagir mais ainda e da população ter um espaço com melhor qualidade", disse Gustavo.

A Praça de Alimentação foi construída para ser um atrativo para a população e principalmente os turistas mas logo virou um pesadelo. O local passou a ser frequentado por pedintes e usuários de drogas, que logo foi batizada pela população de "Cracolândia de Bonito". O espaço foi palco de aproximadamente dez crimes entre tentativas de homicídios e homicídios. 

"É um sonho para nós que trabalhamos aqui ver esse local ser demolido. Sabemos que existem pessoas que negociam na praça mas,  infelizmente, o entorno é prejudicado, principalmente com usuários de drogas. Já presenciamos vários crimes aqui e isso já fez com que a gente pensasse em fechar nossa loja. Vendo agora o início dessa requalificação nos deixa um pouco esperançosos em relação a este espaço", disse uma comerciante que não quis se identificar.

Sobre os comerciantes que tem seus comércios funcionando na praça, a prefeitura está estudando uma forma de realocá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui