quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Prefeito Gustavo Adolfo assina ordem de serviço para construção do Compaz/Bonito


O prefeito de Bonito, Gustavo Adolfo (PSB), recebeu em seu gabinete os representantes do GAPE - Gabinete de Projetos Estratégicos de Pernambuco, Nelson Holanda, Sérgio e César e a equipe da GM Engenharia para assinar a Ordem de Serviço do Compaz de Bonito.

Na reunião também estavam presentes vereadores da base do governo e secretários municipais. 

O COMPAZ - O Centro Comunitário da Paz - Compaz - foi concebido com foco na prevenção à violência, inclusão social e fortalecimento comunitário. Baseado na experiência colombiana das Bibliotecas Parques e também de outras fontes de espaços de cidadania.

Conhecidos como "Fábricas de Cidadania", os equipamentos se destacam tanto pela estrutura, quanto pela quantidade dos serviços e atendimentos oferecidos, a exemplo de cursos de capacitação.

A Unidade de Bonito irá oferecer diversos atendimentos e atividades esportivas, com destaque para o Dojô, espaço de artes marciais, e a biblioteca. Além disso o Compaz de Bonito também ofertará quadra poliesportiva, pista de skate, piscina semiolímpica, anfiteatro, área de convivência, além de espaços para aulas de música e dança. 

O Compaz também comportará salas para funcionamento do Cras, Coordenadoria da Mulher, Mediação de Conflitos, Sala dos Conselhos dentre outros serviços que serão implantados no decorrer do processo de instalação da unidade que funcionará na antiga Sede da Maguary  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui