sábado, 20 de novembro de 2021

Vereadores de Bonito aprovam em primeira votação incentivo a professores


Ampla discussão foi tema central da Sessão Ordinária desta quinta-feira (18)

A Câmara Municipal do Bonito aprovou em primeira votação na noite de ontem o Projeto de Lei 16/2021. De autoria do Poder Executivo, o PL prevê a criação do “Bônus Incentivar”. O incentivo financeiro vai oferecer aos profissionais do magistério que estão na ativa, como professores contratados e efetivos, coordenadores, equipes pedagógicas e diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino um valor financeiro a ser pago em uma única parcela no exercício 2021. Os bônus variam entre R$ 1 mil e R$ 2,5 mil.

Após ampla discussão, que foi acompanhada atentamente por profissionais da educação que lotaram o Plenário da Casa Leônidas Vila Nova, os parlamentares aprovaram por unanimidade a versão original do Projeto, que foi encaminhada pelo Executivo.

Os vereadores Paulinho de Devá, Didi do Paed e João Diniz propuseram duas emendas, sendo uma aditiva e uma modificativa, que tinham o objetivo de acrescentar às categorias beneficiadas os profissionais readaptados e os que estão em licença médica, visto que eles não foram contemplados no projeto inicial. Para obter a aprovação das emendas, eram necessários nove votos, mas apenas sete vereadores votaram a favor da inclusão das novas categorias no PL, e as emendas não foram incorporadas ao Projeto.

Na próxima sessão, marcada para a semana que vem (25), o Projeto de Lei 16/2021 passará pela segunda votação e seguirá para a sanção do chefe do Executivo Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui