Publicidade



quarta-feira, 10 de abril de 2019

Seturjel, Trade e Sebrae buscam parcerias para atender demandas do setor turístico de Bonito

A secretaria de Turismo, Juventude, Esporte e Lazer realizou na manhã desta quinta-feira, dia 10, uma reunião do Trade Turístico da cidade com o Sebrae. O objetivo foi de fazer um levantamento de demandas propostas pelos proprietários de hotéis, pousadas, bares e restaurantes, que possam ser viabilizadas através de parceria com o Sebrae. A reunião contou com a participação de Romilson Cabral, secretário de Governo e que está responsável pelo levantamento nas melhorias das ações necessárias para serem aplicadas pela gestão municipal.

O consultor da Unidade do Agreste Central e Setentrional do Sebrae, Laudemiro Ferreira Júnior, falou que o processo contínuo de crescimento de uma cidade turística depende de vários fatores, como a implantação de novas experiencias, trabalhando ações importantes como a tematização do ambiente, por exemplo.

Laurentino escutou dos membros do trade, as demandas necessárias esperadas por eles para melhorar a qualificação de seus colaboradores. O empresário Wladimyr Espíndola falou que a capacitação do trade em cursos como Gestão de Pessoas, ajudaria a qualificar não só os empreendedores, mas também seus colaboradores. A empresária Angela Monteiro, do Bonito Plaza Hotel , falou da dificuldade de mão de obra qualificada para atender as demandas, e que cursos nas áreas de garçom, camareira e recepcionista seriam de suma importância para o setor.

Para o secretário de Turismo do município, Paulo Sérgio, a participação do trade é de fundamental importância para que a gestão possa colocar em prática as demandas do setor. Segundo Paulinho, alguns empresários não estão participando dos encontros, o que dificulta a realização de um trabalho que acelere o crescimento para o setor. "Em todas as reuniões estamos tendo uma boa participação do trade, porém, algumas pessoas não tem comparecido, isso é complicado, pois são justamente as pessoas que mais cobram para que façamos algo, e quando realizamos encontros importantes como esse, não chegam junto", pontuou Paulinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...