Publicidade



terça-feira, 2 de abril de 2019

Projeto de Lei do vereador Dr. Edmilson beneficia pessoas com Autismo

Hoje, dia 2 de abril, comemora-se o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, e para marcar essa data, o município de Bonito passa a contar com um Lei que estabelece princípios para a Política Municipal de Protean dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. O Projeto de Lei nº 03/2019, é de autoria do Médico e Vereador Dr. Edmilson Henauth.

"O Autismo é um problema psiquiátrico que costuma ser identificado na infância, entre 1 ano e meio e 3 anos, embora os sinais iniciais às vezes apareçam já nos primeiros meses de vida. Que fique claro: os autistas apresentam desenvolvimento físico normal. Mas eles têm grande dificuldade para firmar relações sociais ou afetivas e dão mostras de viver em um mundo isolado. Em outras palavras, do lado de fora, olhando para dentro, você nunca poderá entendê-lo. Do lado de dentro, olhando para fora, você jamais conseguirá explicá-lo. Isso é autismo. Os autistas são únicos. Os médicos determinaram um tratamento efetivo para pessoas com autismo. Chama-se respeito", pontuou Dr. Edmilson.

A Lei, que está apenas esperando pela sanção do Prefeito Gustavo Adolfo, garante a atenção integral às necessidades de saúde, educação, intersetorialidade no desenvolvimento das ações e das políticas no atendimento das pessoas com Autismo. A Lei também garante que os estabelecimentos públicos e privados do município ficam obrigados a inserir nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial da conscientização do transtorno do espectro Autista.

Acompanhe abaixo na íntegra, o Projeto de Lei de autoria do vereador Dr. Edmilson Henauth aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal do Bonito. (Clique na imagem para ampliar).








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...