Publicidade



quinta-feira, 28 de março de 2019

Secretário de Obras e Urbanismo fala sobre a questão da coleta de lixo

Após a publicação de uma moradora cobrando providencias sobre a regularidade na coleta de lixo em algumas ruas e avenidas da cidade, o secretário de Obras e Urbanismo, Edson Monteiro respondeu a internauta e explicou sobre a questão do numero de garis e carros usados na coleta.

Segundo o secretário, por recomendação do TCE, o número de garis e de carros foram diminuídos e que uma nova licitação seria realizada para melhorar a coleta de lixo no município. Acompanhe abaixo a fala do secretário.

"Boa noite amigos e amigas, de fato é muito triste ver isso em nossa cidade, são cenas lamentáveis isso posso dizer, eu trabalhei com a limpeza urbana do nosso município durante 8 anos, onde mim dedicava o máximo para sempre prestar um serviço de qualidade, durante os anos que passei frente este serviço aprendi muito, pois vi que é um trabalho que por si só já muito difícil pra que executa e muitas vezes os garis chegam a serem humilhados. Sabemos que todo trabalho é digno e quando se faz com amor fica perfeito, mas vamos lá, quando eu inicie no ano de 2009 eram 56 funcionários e 4 veículos a coleta só era aqui na cidade e nos distritos, hoje por determinação do TCE só existe 38 funcionários e 3 veículos e os serviços estão até na zona rural e sem conta que os resíduos são depositados a 45 km de Bonito, hoje eu estou na prefeitura e sei o quanto é difícil para se Manter um serviço de qualidade com uma defasagem dessa, mas posso dizer a todos vcs que estamos preparando um novo processo licitatório para que se possa atender melhor a população. Mas eu mim pergunto e também pergunto a vcs o q estou fazendo para contribuir com minha cidade que amo tanto, será que estou colocando o lixo na hora certa, será que não estou jogando lixo na rua, será que só coloco o resíduo após a passagem do veículo?"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...