Publicidade



terça-feira, 26 de março de 2019

Com finalização de reforma estrutural, Santuário do Frei Damião é reinaugurado e aberto à visitação no próximo domingo (31)

Antônio Oliveira / Pascom Paróquia de São Joaquim
Considerado destino principal dos romeiros que anualmente se dirigem para a cidade para reverenciar o Frade Capuchinho, o Cruzeiro recebeu investimentos principalmente em sua infraestrutura. A proposta arquitetônica é estimular o visitante a entrar num clima de comunhão com Deus e com os irmãos.

Onde antes era apenas uma porteira, agora é possível encontrar um belo pórtico que mescla características rurais e medievais. Toda a área do santuário foi delimitada com cercado em concreto, melhorando a segurança do local.

O acesso ao monumento do Frei Damião, antes feito por uma escadaria irregular, deu lugar a uma ampla rampa, que melhora o fluxo de visitantes. Outro ponto importante foi a implantação da acessibilidade nos locais de visitação (capela, casa das promessas, estátua). Ainda dentro dos investimentos, melhorias na iluminação, arborização, ampliação e correção da pavimentação, implantação de jardins, instalação de pontos fornecedores de água potável, espelho de água serão notados pelos romeiros.

“O Cruzeiro é um lugar de oração e essa essência foi valorizada com a reforma. Todos os elementos levam quem visita a contemplar a Deus mediante os exemplos do nosso querido Frei Damião”, fala Padre Isael Torres, atual pároco da Terra da Romaria.

O evento terá início as 15h00min com a recitação do Terço na Matriz de São Joaquim, seguida de procissão de Nossa Senhora das Dores até o Santuário onde será feita a bênção de reinauguração por Dom Bernardino Marchió, Bispo da Diocese de Caruaru. Em seguida, Solene Celebração Eucarística presidida pelo bispo e padres da região.

 Programação:

15h00min – Recitação do Terço Mariano na Igreja Matriz de São Joaquim (centro da cidade) 15h30min – Procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores, padroeira dos Romeiros, saindo da Matriz até o Cruzeiro do Frei Damião.
16h00min- Bênção de Reinauguração do Cruzeiro do Frei Damião com o Bispo Diocesano Dom Bernardino Marchió
16h30min – Solene Celebração Eucarística presidida por Dom Bernardino Marchió, Padre Isael Torres (Pároco), Padre Emerson e padres da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...