Publicidade


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

[Caruaru] Hospital Santa Efigênia investe no setor de cardiologia

Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo. No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, por ano, cerca de 300 mil pessoas morrem de doenças do coração. “Algumas dessas mortes poderiam ser evitadas pela mudança de simples hábitos como não fumar, evitar ingestão de bebidas alcoólicas, fazer exercícios físicos e manter uma alimentação saudável”, afirmou a médica coordenadora da cardiologia do Hospital Santa Efigênia, Gabriela Marques.

Para as pessoas que não se previnem e não se cuidam, é necessário ficar atento. Pequenas ações podem oferecer uma qualidade de vida melhor, por isso, é importante realizar exames e procurar um médico cardiologista para saber se o coração está saudável. O Hospital Santa Efigênia dispõe de serviços de cardiologia, com uma estrutura diferenciada, focada em atender mais e melhor os pacientes. “Nosso serviço tem se estruturado, com foco na prevenção, diagnóstico precoce, tratamento e reabilitação de doenças cardiovasculares. Disponibilizamos cardiologistas 24h por dia, todos os dias da semana, com uma equipe preparada para atendimento hábil e eficaz. Os médicos da emergência são treinados para atendimento das urgências e emergências cardiovasculares”, ressaltou Marques.

Na Unidade de Internamento do HSE, uma equipe também se faz presente para o acompanhamento dos pacientes internados e para responder com prontidão aos pareceres solicitados por outras especialidades. “Contamos com uma UTI totalmente equipada e preparada para atender aos pacientes. Dispomos dos principais e mais importantes exames, como eletrocardiograma, mapa-24h, holter-24h, teste ergométrico, Ecocardiógrafa transtorácico e transesofágico e cateterismo cardíaco. Além disso, temos uma equipe de cirurgia cardíaca sempre à disposição.

O Hospital dispõe de uma estrutura completa no Centro de Especialidades para atendimento ambulatorial. Abrangemos as mais diversas aéreas da cardiologia: clínica, cardíaca, hemodinâmica, ecocardiográfica e ergometria”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...