Publicidade


quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Reunião entre poder público, Bombeiros e sociedade civil determinam ações para combater as queimadas criminosas em Bonito

O prefeito de Bonito, Gustavo Adolfo (PSB) se reuniu na manha desta quarta-feira, 21, com diversos representantes do poder público e de entidades da sociedade civil para debater sobre a problemática das queimadas criminosas que acontecem todos os anos em diversas áreas do município, inclusive com mata atlântica.

O prefeito falou das ações realizadas para tentar coibir as queimadas e se mostrou disposto em realizar parcerias com o poder judiciário, através do Juiz da Comarca de Bonito, Dr. Valdelício Francisco, bem como com o ministério público de Pernambuco para que medidas cabíveis sejam tomadas aos malfeitores.

A reunião contou com as presenças do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, Bombeiros Civis, Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, Secretaria de turismo, Juventude, Esporte e Lazer, vereadores e imprensa.

Diversas medidas foram tomadas em diálogo com todos os participantes, dentre elas a realização de uma Audiência Pública que será realizada na próxima quinta-feira, dia 29, às 09h00 na Câmara de Vereadores. Outra ação decidida pelo grupo foi a criação de um disque denúncia que será providenciado pelo poder público.

Campanhas educativas contra as queimadas e a divulgação da Lei dos direitos da Natureza serão repassadas nas escolas para que os alunos possam se transformar em multiplicadores levando o conhecimento a todos ao seu redor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...