Publicidade


quinta-feira, 1 de novembro de 2018

ETE Bonito inaugura a Biblioteca Profº Dimas de Albuquerque César

Família César - Fotos: Ricardo Alexandre/Xande Produções


A comunidade escola de Bonito vivenciou mais um grande momento na manhã desta quarta-feira (31). A Escola Técnica Estadual Célia de Souza Leão Arraes de Alencar inaugurou a Biblioteca Professor Dimas de Albuquerque César. A inauguração contou com a presença da Gestora da GRE Mata Centro, Ana Xavier. Os filhos do homenageado também marcaram presença no evento, Dimas de Albuquerque César Júnior falou representando sua mãe, Dona Cilinha César, que por força maior não pode comparecer ao evento, assim como o irmão de Dimas, Gustavo Adolfo, prefeito da cidade que está em viagem oficial na capital brasileira. Dimas Júnior esteve acompanhado de suas irmãs, Adriana Georgia e Izabel Celina, além de seus filhos e sobrinhos, representando o prefeito estava a primeira dama do município, Juliana Farias.

A Gestora da ETE, Claudenice Melo, falou da emoção de está gerindo o local que passa a ter uma biblioteca com o nome de Professor Dimas. “Feliz em participar desse momento, nós, que vivenciamos momentos incríveis ao lado de Professor Dimas, ficamos felizes em saber que toda aquela dedicação feita por ele hoje é reconhecida por todos. Era um grande educador, tinha a educação na alma”, disse Claudenice.

Dimas César Júnior leu uma mensagem enviada por Dona Cilinha César (Mensagem na matéria do blog) e se emocionou ao lembrar do pai. Izabel Celina, filha do homenageado, fez o descerramento da placa ao lado da aluna destaque na leitura. No final, Monsenhor Miguel José deu a bênção no prédio onde abriga a partir de agora a biblioteca Profº Dimas de Albuquerque César.

Mensagem de Dona Cilinha César a equipe gestora, professores, alunos e funcionários da Escola Técnica Estadual Célia de Souza Leão Arraes de Alencar - ETE Bonito.

"Há momentos que vivemos em conflito dentro de nós. Alegria mas ao mesmo tempo, um sofrimento permitido pela saudade e pela ausência. Interagimos com essa ausência todos os dias, sentindo seu gume afiado mas damos as mãos como um dançarino e sua parceira, para terminar o seu número, ou seja, viver. Neste ambiente que estamos a instalar a foto do seu patrono, Professor Dimas de Albuquerque César não haverá motivo para solidão ou saudade porque jamais estamos sós. Os livros com seus conhecimentos secretos, mas aguardam pacientemente nas estantes para absorvermos brilhantes histórias e nos transportar para outros mundos. Professor Dimas viveu transmitindo e recebendo conhecimentos novos diariamente, ele deixou para nós o exemplo de que vale a pena fazermos alguma coisa que melhore um lugar qualquer do mundo, só pelo fato de termos estado lá, por isso estamos aqui desfrutando da alegria que sentimos vendo seu nome chegar a novas gerações, como reconhecimento ao seu trabalho de transformar vidas. A escolha e o carinho que esta escola dedica e demonstra agora neste instante, será guardado em nossos corações para sempre e serão transmitidos as nossas novas gerações como deixamos nosso DNA da família. 
Nós não estaremos saboreando corretamente a vida se não soubermos expressar a nossa gratidão. As raízes do amor penetram fundo e vão longe, como o sangue de nossas artérias que nutrem nossas vidas; família Dimas César, e formadores da Escola Técnica Estadual Célia de Souza Leão Arraes de Alencar estaremos ligados para sempre. Queremos agradecer especialmente aqueles que mais se dedicaram para que esse momento existisse com tanto brilho. Obrigada a direção na pessoa da professora Claudenice e da vice-diretora Kátia Cristina, Maria Verônica a frente desta Biblioteca que não poupou esforços e amor, e a equipe de professores e funcionários na pessoa de Ana Paula; que estão patrocinando este acontecimento. Estou certa que estamos vivendo no mesmo teto e saboreando da mesma fonte de fé; o mundo de Deus. 
Que todos os dias possamos olhar o rosto de um homem ou de uma mulher e ver que se trata de um irmão ou de uma irmã. Que os jovens passando e folheando as páginas desses livros, ganhem uma formação capaz de transformar e atingirem sua plenitude para renascer um novo Brasil e luminoso, entusiasta de homens e mulheres fortes e honestos. 
Eu, Cilinha César, meus filhos Dimas César Júnior, Izabel Celina, Adriana Georgia, Gustavo Adolfo, meus netos Marianne César, Dimas César Neto, Camila César, Eduarda Ferraz César, José Pinheiro Neto, Júlia César, Maria Izabel Pinheiro César e Adolfo Ferraz César e minha bisneta Maria Clara César estaremos sempre em agradecimento a vocês. Cresçam, vençam e mostrem ao mundo que a ETE Bonito é uma vencedora e continuará dando muito orgulho ao povo bonitense.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...