Publicidade


quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Bonito ganhará Brigada Municipal Voluntária para o combate de queimadas criminosas



Durante a reunião do prefeito de Bonito, Gustavo Adolfo, com participação de secretários, vereadores, Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, Bombeiros Civis e Imprensa, diversas ações foram discutidas para tentar resolver os problemas das queimadas criminosas em Bonito. Uma das mais importantes será o reconhecimento do território com mapeamento de incidência de incêndios, com isso, as autoridades terão mais flexibilidade na prevenção dos incêndios.

As discussões foram abertas a todos os participantes da reunião e foi colocada em análise e aprovada por unanimidade a criação da Brigada Municipal Voluntária que será exposta em audiência pública a ser realizada na quinta-feira, dia 29.

A ideia da Brigada foi colocada para apreciação pelos Bombeiros Civis presentes no encontro e aprovada de imediato pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. O Secretário de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, José Pinheiro de Andrade, se comprometeu em providenciar a compra de abafadores e bombas costal para o auxílio da Brigada.

O prefeito Gustavo Adolfo falou que entrará em contato com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA, para solicitar um curso de Brigadista Ambiental para os voluntários da Brigada Municipal, visando a capacitação dos mesmos para o combate direto aos incêndios, apoiando inclusive o Corpo de Bombeiros em suas ações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...