Publicidade


domingo, 28 de outubro de 2018

[Destaque] Projeto sobre meio ambiente coloca Bonito em 2º lugar no Brasil

Município receberá uma premiação no valor de R$ 500 mil. Entre os pernambucanos, Bonito é o único município com menos de 40 mil habitantes e ficou a frente de Recife, Caruaru, Camaragibe e Garanhuns.



O Conselho Deliberativo do Fundo Nacional do Meio Ambiente - FNMA, aprovou,em sua 76ª Reunião Ordinária, realizada em 25 de outubro de 2018, a classificação das propostas selecionadas por meio do Edital FNMA/FNMC nº 01/2018 - Iniciativas socioambientais para redução de vulnerabilidade à mudança do clima em áreas urbanas.

Dentre mais de 1000 município, o projeto do município de Bonito ficou em 2º lugar com uma nota 78. No estado de Pernambuco apenas 5 municípios se classificaram, foram eles: Recife, Camaragibe, Caruaru, Garanhuns e Bonito, que ficou em segundo na classificação final. Dentre as cidades pernambucanas, apenas Bonito tem menos de 40 mil habitantes.

Os convênios serão celebrados na ordem classificatória, após o atendimento das condicionantes pelas prefeituras, de acordo com o limite orçamentário disponível para o edital. O limite orçamentário atual contemplará as primeiras 14 propostas classificadas. Caso a prefeitura não atenda às condicionantes no prazo estipulado, poderá ser contemplado o próximo classificado. A equipe do FNMA entrará em contato com as 14 prefeituras contempladas para orientá-las sobre os próximos passos.

Para o prefeito de Bonito, Gustavo Adolfo, isso é mais um reconhecimento pelo trabalho que está sendo desenvolvido através da Secretaria de Meio Ambiente. “Iniciamos nosso governo dando prioridade ao que temos de mais valioso no município depois de nossa gente, o meio ambiente. Através de valorização de nossas matas, começamos a ser reconhecidos pelo modo em que tratamos o nosso meio ambiente. Fomos o primeiro município no Brasil a reconhecer os direitos de nossa natureza, e agora, temos nosso projeto classificado em 2º lugar dentre mais de 1000 municípios participantes. Estamos orgulhosos com todo trabalho que a secretaria de meio ambiente vem fazendo. Vamos lutar cada dia mais para que possamos melhorar o cuidado com o nosso meio ambiente”, disse Gustavo.

O município de Bonito receberá aproximadamente R$ 500.000,00 que serão aplicados em projetos voltados para o meio ambiente, que serão anunciados em breve pela secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...