Publicidade


quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Bonito recebe representantes da Unicef e parceiros do Programa Educação Integrada

O prefeito de Bonito, Sr. Gustavo Adolfo e a Secretária de Educação e Cultura, Srta. Maria Elza, receberam na manhã desta terça-feira, dia 30, a representante do Fundo das Nações Unidas de Infância (Unicef) no Brasil, Florence Bauer. Florence esteve em Bonito – uma das cidades atendidas pelo projeto Educação Integrada – juntamente com o secretário de Educação do Estado de Pernambuco, Fred Amâncio. Ela visitou as escolas, conheceu os trabalhos que estão sendo realizados e os seus resultados.

“A experiência foi muito boa. Falamos tanto com as crianças da Educação Infantil como com crianças maiores, professores e diretores. Pude conferir um nível de empolgação e entusiasmo muito fortes, além de resultados concretos em termos de redução da evasão e da repetência escolar. E, por isso, discutimos com o governador Paulo Câmara sobre essa iniciativa e sobre como podemos ampliá-la para mais municípios”, afirmou a representante do Unicef.

O secretário Fred Amâncio, destacou que Bonito é um dos 15 municípios que mais avançou desde que o Programa foi instituído, há dois anos. “As escolas de Bonito saíram de resultados medianos: tiveram o melhor resultado em Pernambuco dos anos iniciais e ficaram entre os três primeiros dos anos finais”, justificou.

O gestor da pasta reforçou que o projeto é extremamente importante para a melhoria da educação no Estado. Além de Florence e Amâncio, estavam os representantes do Grupo Neoenergia, Fundação Itaú Social e Instituto Natura, institutos que junto a Unicef e o Governo do Estado apóiam a iniciativa do projeto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...