Publicidade


quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Empresários inauguram oficialmente a Moagem Cachoeira: Expressão no Sistema de Integração Avícola

Empresários  Ricardo Cabral, José Edson e Marcos Freire da Moagem Cachoeira

Na tarde desta quarta-feira, 26, os empresários José Edson, Ricardo Cabral e Marcos Freire inauguraram oficialmente a empresa Moagem Cachoeira. A inauguração contou com as presenças dos prefeito do Bonito, Gustavo Adolfo, do ex-prefeito Ruy Barbosa, além de vereadores e pessoas ligadas ao ramo. Os empresários da Rio Bonito Embalagens, empresa que também se instalará em Bonito, prestigiaram a inauguração.

MOAGEM CACHOEIRA

A empresa Moagem Cachoeira foi fundada em 2016, consiste na integração produtiva, articulação vertical entre empresas e produtores rurais. É um sistema de parceria, onde os integrados com toda a estrutura de aviários destinados à criação de aves e a força de trabalhos para a produção.

Cabe à empresa integradora o fornecimento de pintos recém nascidos, assistência técnica, ração e transporte. Podemos afirmar que é uma indústria de transformação, que tem entre outros objetivos transformar proteína vegetal em proteína animal.

O apoio é permanente aos integrados com assistência veterinária e zootécnica, atendendo dessa forma as suas necessidades. Aos produtores cabe criar as aves de acordo com as melhores práticas de produção e alinhadas com as normas de bem-estar animal, biosseguridade e sanidade nas etapas do processo. Assim, a empresa também encontrou apoio da gestão municipal para sua implantação, sem contar outras vantagens que a região oferece, como água em abundância e clima favorável para a criação das aves.

A empresa bonitense é responsável pelo fornecimento de ração, medicamentos, desinfetantes, pintos recém nascidos e assistência de técnicos e veterinários, além de possuir seus próprios aviários. Tem como sócios-proprietários os avicultores José Edson Cavalcanti, que é veterinário, formado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Ricardo Cabral e Marcos Freire, todos com vasta experiência no ramo.

Atualmente, 15 integrados englobam a rede, espalhados entre as cidades de Bonito, Camocim de São Félix e Sairé. Os envolvidos optam pelo sistema de integração, motivados pela garantia de escoamento do produto, produção contínua, facilidade ao crédito e incorporação mais rápida de inovações tecnológicas, além da apresentação de preços mais competitivos.

Seiscentos toneladas de ração são destinadas à alimentação das aves mensalmente. Como a empresa também é fabricante de sua própria ração, existe um anexo exclusivamente para esse fim. O processo inclui a inserção de micro e macro nutrientes na sua composição, tais como: milho, farelo e óleo degomado de soja, sais minerais, enzimas, vitaminas entre outros.

O produto final é uma ração balanceada e que atenderá às necessidades dos animais ao longo do ciclo, culminando com o seu abate. Entre fábrica e integrados, são cerca de 100 pessoas vinculadas direta e indiretamente. A Moagem Cachoeira ainda conta com o seu moderno laboratório, onde são realizadas análises bromatológicas de insumos e ração pronta.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...