Publicidade


terça-feira, 25 de setembro de 2018

Cachoeira do Desejo sofre com vandalismo e consumo de drogas



Construída em 2015 para ser um novo ponto turístico da cidade, a Cachoeira do Desejo é uma fonte inspirada nas cachoeiras, principal atração turística de Bonito. A cachoeira foi idealizada pelo então prefeito na época, Ruy Barbosa, que durante uma viagem a Europa, voltou com o desejo de fazer uma fonte representando uma cachoeira.

A fonte foi construída com dinheiro de doações feitas por comerciantes e amigos do ex-prefeito, inclusive, o próprio Ruy Barbosa fez grande pate da doação para a construção. Três anos depois da inauguração, a Cachoeira do Desejo vem sofrendo com o vandalismo.

O local é ponto de encontro de estudantes, principalmente os que ficam na espera dos ônibus da zona rural. Não é difícil passar na Praça de São Sebastião e não encontrar uma turma no local, escrevendo com pincéis atômicos nas paredes das colunas da fonte.

Outro problema encontrado no local é o consumo de drogas. Jovens aproveitam os arbustos no entorno da cachoeira para usar drogas, porém, é possível ver os grupos se reunindo para o consumo. Outra reclamação constante em relação a fonte é uso do local que serve como dormitório para andarilhos, que se utilizam inclusive da água da fonte para tomar banho, constrangendo as pessoas que trafegam pela Praça de São Sebastião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...