Publicidade


terça-feira, 25 de setembro de 2018

25 de Setembro: Dia do Rádio - Conheça um pouco da história do rádio bonitense



A história do rádio em Bonito é bastante antiga, data-se de 50. Entre os anos de 58 e 59 existiu na cidade a Rádio Ouro Verde. Depois de 40 anos o município voltou a ter uma emissora de rádio. Em 1998, foi fundada pelo Monsenhor Miguel José, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, a Rádio Rio Bonito FM. Em 2005, o município ganhou mais uma emissora de rádio, desta vez um emissora comercial. O ex-prefeito do Bonito, Valdomiro de Souza Lima, fundou a Verdade FM.

RIO BONITO FM - A Rio Bonito FM é uma emissora comunitária. Fundada em agosto de 1998, a emissora ganhou o coração dos bonitense. Um programação eclética que atende a todas as camadas sociais.

A emissora é a principal fonte de programas religiosos, seja católico ou evangélico, e até mesmo com um programa espírita. A Rio Bonito foi escola para muitos radialistas, esses marcaram a história do Rádio bonitense, como os saudosos Amaro Freire, Henrique Lima e Marinho Gordo.

Hoje a emissora é composta por vozes experientes como as dos radialistas Vieira Silva e Josimar Pontes, e por jovens como Leandro Silva e Fagner Lacerda.

VERDADE FM - A Rádio Verdade FM é uma emissora comercial, abrange mais de 55 município de Pernambuco e Litoral Alagoano. A emissora já teve grandes nomes do Rádio pernambucano como os radialistas Antônio Silva, Rone Filho e Warner Siqueira.

Hoje a emissora tem uma vasta programação e compõe o seu quadro com nomes como Heleno Rosa, Jamili Casoy, Silvana Sales, Luciano Maizena e Geobe Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...