Publicidade


quarta-feira, 1 de agosto de 2018

[Tacaimbó] História do município será implementada na base curricular das escolas municipais

A Secretaria de Educação de Tacaimbó no Agreste Pernambucano, através da Portaria Conjunta SECE/PMT n° 01, empossou o Conselho responsável por elaborar o material didático da disciplina ‘História de Tacaimbó’, que será implementada na Rede Municipal de Educação.

O Conselho será formado pelos Professores Adilson Filho (UEPB/FAFICA), Adauto Guedes (AEB-FABEJA), Maria Elizabete (Professora da Rede Estadual) Marilane Mendonça, Sarah Campos, Cícera Quitéria (Secretaria de Educação), Valdir Beltrão (Centro de Estudos de Histórias Municipais) Maria Adeilza (Rede Municipal de Educação), Fernando Salviano (Sociedade Civil) e Célio Leonel (Secretário Municipal de Educação).

Na ocasião foi lançado o ‘Projeto Tacaimbó: História e Memórias’, que será vivenciado pelas Escolas da Rede durante o Segundo Semestre. As Escolas debaterão os vários aspectos do município e formatarão um Memorial On Line, com fotos e textos sobre a história municipal.

Ao fim do ano letivo, será organizada uma exposição com os resultados dos trabalhos. A Lei Municipal n°555/2018 que institui a ‘História de Tacaimbó’ como componente Curricular foi assinada em 27 de maio de 2008. A Proposta de Lei foi encaminhada à época pelo então Vereador Álvaro Marques, e só agora será efetivada na Rede Municipal, justamente na gestão do Prefeito Álvaro Marques.

Para o Secretário de Educação, Célio Leonel, “é fundamental que nossos alunos tenham acesso às informações históricas, econômicas, culturais e sociais que contribuíram e contribuem para a formação do nosso povo”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...