Publicidade


sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Romaria do Frei Damião é oficialmente aberta em São Joaquim do Monte

 Kenneth Menezes / Antônio Oliveira - Ascom Romaria

A XXV Romaria do Frei Damião na cidade de São Joaquim do Monte, no Agreste foi aberta oficialmente na noite desta quinta-feira (30) com a Procissão das Velas em direção ao Alto do Cruzeiro. A caminhada foi precedida pela recitação do Santo Terço na Matriz de São Joaquim. Em seguida, com cânticos de romaria as velas foram acesas e apesar da chuva de caía, os devotos de Frei Damião seguiram até o Cruzeiro com cânticos e benditos de romaria.

A Celebração Eucarística foi presidida por Padre Luiz Antônio, da Paróquia de São José de Bezerros que fez uma reflexão sobre a dimensão e sentido da Romaria para a cidade e para o povo católico. “Estamos em solo sagrado, por onde várias vezes Frei Damião caminhou e deixou sua mensagem de fé”, lembrou Padre Luiz. Já Padre Isael, pároco de São Joaquim, refletiu sobre a continuidade da romaria, que não se limita aos dias de festa, mas segue até a Pátria Celeste.

A Programação da XXV Romaria do Frei Damião segue até o próximo domingo, 02 de setembro, tendo por ponto alto a Procissão de Nossa Senhora das Dores, padroeira dos Romeiros e da Diocese de Caruaru.

Assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...