Publicidade


quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Presidente da AEAB participa do I Fórum da Acessibilidade no Transporte Intermunicipal

A Semana Estadual da Pessoa com Deficiência que é vivenciada anualmente de 21 a 28 de agosto, trouxe para esse ano, o Tema Protagonismo nas Políticas Públicas, cujo objetivo foi e é de conscientizar a população a sobre da importância da acessibilidade, promovendo debates a respeito dos direitos fundamentais das pessoas com Deficiência e ressaltando a importância de que ela seja protagonista de sua própria história, exercendo a cidadania plena.

Um evento de grande importância, aconteceu na terça-feira dia 28 de agosto, no Auditório Senador
Sérgio Guerra, na Assembléia Legislativa de Pernambuco - ALEPE. O I Fórum para debate sobre a gratuidade no Transporte Público Intermunicipal para as Pessoas com Deficiência. A Lei n 12.045/2001, garante essa gratuidade e há quase duas décadas não está sendo cumprida por falta de uma decisão política e essa falta tem deixado as pessoas desamparadas sem utilizar daquilo que tem direito. No entanto, a Frente Parlamentar acatou a sugestão de ser criado um Grupo de Trabalho para elaborar as modificações necessárias objetivando a regulamentação.

Para tal avanço, será necessário o acompanhamento e a presença do próprio segmento nos debates e na elaboração do documento para que de fato essa Lei venha a sair do papel. Partindo do princípio de que: Nada sobre nós sem nós!

A presidente da Associação dos Especiais e Amigos de Bonito - AEAB e Conselheira do CONED-PE, representando a Região Agreste, Sueli Silva, participou do  Fórum. Sueli Silva é uma grande militante da defesa dos direitos das pessoas portadoras de necessidades especiais. Nos últimos anos tem se destacado no Estado na luta por uma acessibilidade que beneficie todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...