Publicidade


quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Em noite festiva, XXV Romaria do Frei Damião é lançada em São Joaquim do Monte

Fotos: Antônio Oliveira / PASCOM Paróquia de São Joaquim
A recitação do Terço Mariano, procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores e Missa marcaram o lançamento da 25ª Romaria do Frei Damião em São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco na noite desta quarta-feira, 31 de julho. Com chapéu de palha, identidade do romeiro, os devotos do frade capuchinho de diversas cidades participaram da Celebração Eucarística presidida por Padre Isael Torres, pároco e concelebrada por Padre Emerson Mozart, vigário paroquial.

Em sua reflexão, Pe. Isael motivou os participantes a serem verdadeiros romeiros, se espelhando no testemunho de vida do Frei Damião. “Precisamos ser uma Igreja romeira, que está em caminhada rumo ao céu, por isso, sejamos romeiros de verdade”, exortou o religioso. 

Ao final da celebração foram distribuídas mídias impressas e foi fundada a Pastoral da Romaria, cujos membros cuidarão da acolhida aos romeiros e preparativos para o evento. A Programação 2018 contemplará a religiosidade popular e cultura nordestina com grade completa a ser divulgada nos próximos dias.

Entre os destaques, está a presença do Padre Joãozinho, Dehoniano conhecido por diversas canções autorais, a exemplo de “Conheço um Coração”. O padre celebrará e fará show acústico no dia 01 de setembro. A 25ª Romaria do Frei Damião terá início no dia 30 de agosto e segue até 02 de setembro.

Serviço:

XXV Romaria do Frei Damião
Cidade: São Joaquim do Monte – Pernambuco
Local: Praça de Eventos – Cruzeiro do Frei Damião
Datas: 30, 31 de agosto; 01 e 02 de setembro.
Informações: www.romariadofreidamiao.com.br


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...