Publicidade


quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Anderson Cavalcanti: O Bonitense de 108K seguidores

Anderson Cavalcanti Silva
O jovem bonitense Anderson Cavalcanti, de 29 anos, vem se destacando no mundo das vaquejadas registrando momentos que ficam eternizados através de suas lentes. O jovem traz o amor pelo campo de berço, mais precisamente do seu avô que criava gado e foi açougueiro por toda a vida, alias, profissão essa que ele também desempenha com muito amor.

Anderson despertou para vaquejada a aproximadamente 9 anos quando comprou seu primeiro cavalo e conheceu as histórias dos vaqueiros afamados, dos grandes cavalos que montavam e de como eram as festas de vaquejada, surgiu dai seu interesse não só pela prática, mas também pelos atores daquele esporte, o boi, o cavalo e o vaqueiro.

A fotografia surgiu há 4 anos, depois quando já praticava o esporte e começou então a ir para algumas vaquejadas maiores ainda como expectador, surgiu uma vontade de fazer parte e fazer seu nome no esporte. Anderson Cavalcanti começou a fotografar em algumas pequenas vaquejadas na região, foi pegando o jeito, praticando, melhorando seu equipamento até a primeira grande vaquejada, que foi em março de 2014 no Parque Rufina Borba, em Bezerros, dia inclusive que outro bonitense tornou-se campeão nacional de vaquejada, o Igor Cabral, filho do ex vice-prefeito de Bonito, Pedrito.


2ª melhor foto de vaquejada do ano de 2015 (Foto: Anderson Cavalcanti)


A partir desse dia o jovem criou a vontade de ser alguém reconhecido e que pudesse fazer a diferença na sua função, entre estudos, vídeo aulas, cursos e muita vontade foi lapidando um novo jeito de fotografar a Vaquejada e isso o fez ganhar uma visibilidade maior, hoje o jovem tem mais de 108 Mil seguidores no Instagram.

Anderson viveu vários momentos marcantes nesses pouco mais de 4 anos como fotógrafo de Vaquejada, um deles foi no final de 2015 quando com pouco mais de 1 ano fotografando teve uma foto escolhida para os melhores do ano da vaquejada, foto essa que ficou em segundo lugar entre as escolhidas, o prêmio foi entregue na cidade de Pilar-Alagoas, em dezembro de 2015. Outro grande momento foi quando ele recebeu o primeiro convite para fotografar cavalos em um outro estado, mais precisamente no Rio Grande do Norte. Lá fotografou 3 Garanhões famosos entre os criadores e percebeu que seu trabalho estava ganhando proporções incríveis.

São muitos os fatos importantes na vida do jovem fotógrafo, mas o melhor de tudo, segundo Anderson, é receber mensagens de reconhecimento pelo trabalho prestado, ele crer que isso é o mais importante. As fotos de Anderson Cavalcanti já estiveram em matérias de algumas revistas voltadas para o cavalo de vaquejada e já estamparam algumas capas também.

Anderson Cavalcanti Silva 
Bonito - Pernambuco
@anderson_cfotografias
81 998736625 / 81 999590192









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...