Publicidade


quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Altinho receberá 250 kits de caráter produtivo da Secretaria de Agricultura do Estado

Municípios do Araripe, Agreste Central e Sertão Central serão contemplados com equipamentos, que tem a função de estruturar a produção de alimentos e forragem animal.

Foto: Edílson Júnior/SARA
Mais de 500 kits de caráter produtivo serão disponibilizados nesta semana para municípios de três regiões do Estado, em continuidade às entregas que vêm sendo realizadas pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA).

Desta vez, serão contemplados os agricultores familiares de Altinho, no Agreste Central, com 200 kits. Além de Terra Nova, no Sertão Central, com 100 kits; Exu, no Araripe, com 250 kits. A entrega em Altinho será na próxima sexta (10/08).

No total, serão distribuídos 15.500 kits aos beneficiários do Programa Pernambuco Mais Produtivo, em 87 municípios do Agreste e Sertão do Estado. Até o momento, as entregas somam 9.325 kits. Contratado através do convênio 012/2011, o Caráter Produtivo faz parte do Programa Segunda Água (Cisternas Calçadão), financiado com recursos do Governo Federal, via Ministério de Desenvolvimento Social, que tem como convenente o Governo do Estado por meio da Secretaria Executiva de Agricultura Familiar (SEAF/SARA).

O Caráter Produtivo tem a função de estruturar a produção de alimentos e forragem animal. Cabe ressaltar que a tecnologia social Cisterna Calçadão, neste convênio, é acompanhada do Caráter Produtivo, que tem um investimento médio de R$ 26 milhões e será entregue para cada beneficiário que recebeu a referida cisterna.

Cada kit de produção de forragem animal contém, a escolher: Kit Roçadeira (uma roçadeira semi-florestal com 3 itens acessórios, de corte de arbustos, capineira e roço; uma bota e um óculos de proteção) ou Kit Forrageira (uma forrageira com cabo de extensão elétrico de 10 metros).


Assessoria/SARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...