Publicidade


quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Agosto Lilás: Violência contra a mulher não tem desculpa - Por Bruna Batista

Agosto Lilás é uma campanha realizada anualmente, durante o mês de agosto, em alusão à data de sanção da Lei de número 11.340/06 conhecida como Lei Maria da Penha, a campanha tem o objetivo de despertar, sensibilizar e conscientizar a população a combater os vários tipos de violência contra a mulher.

A violência não é um problema particular, é uma realidade que atinge muitas pessoas e deve ser enfrentada e denunciada. Segundo pesquisa do Datafolha mostra que uma a cada três mulheres já sofreram algum tipo de violência no Brasil no último ano.

Denunciar é um ato de coragem que demonstra resistência e força. Muitas mulheres conseguiram desatar seus nós e denunciaram, se você vivencia esse sofrimento ou conhece alguém que passa por isso, seja suporte, ajude, encoraja e empodere a vítima em busca de seus direitos. Sem julgamentos! As dores e sentimentos de sustentam a relação são delicados e subjetivos.

A Lei Maria da Penha define cinco formas de violência doméstica/familiar contra as mulheres: violência psicológica, violência física, violência sexual, violência patrimonial e violência moral. Qualquer tipo de violência deixa sérios danos e marcas na vida da mulher, cuide-se, esteja atenta, o amor não machuca, não dói, não controla, não chantageia, não humilha, não agride, não diminui.

 Agosto lilás pelo fim da violência contra as mulheres, nossas dores, nossas causas, nossas lutas, nossas vidas, a violência mata. Denuncie, ligue 180. Busque ajuda! “Temos o direito de viver sem violência e temos uma lei para isso.” - Maria da Penha,

7 de agosto, 12 anos da Lei Maria da Penha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...