Publicidade


sábado, 26 de maio de 2018

UFRPE promove oficina gratuita de alimentação saudável em Bonito

Foram realizadas a preparação e degustação das receitas de pão de inhame e de macaxeira, além de hamburger natural.

A Universidade Federal Rural de Pernambuco, através dos Departamentos de Educação e Ciência Domésticas, juntamente com o Coletivo Aimirin e a Prefeitura do Bonito, realizou durante essa sexta-feira (25),um oficina gratuita de fabricação de Pão de Inhame, Pão de Macaxeira e Hamburger Natural.

Um dos principais objetivos da oficina, segundo a professora Ana, é incentivar a comunidade a praticar uma alimentação saudável, principalmente feitos a base dos produtos sem agrotóxicos que são negociados no Mercado da Vida, um espaço onde os produtores rurais vendem frutas e verduras cultivadas de forma orgânica.


O inhame e a macaxeira são dois produtos que fazem parte do cardápio de mais de 80% da população de Bonito, que é um dos maiores produtores de Inhame do Nordeste. O preparo dos pães e do hamburger, deixou os participantes impressionados com a facilidade do preparo, assim como o sabor dos produtos.

A ideia, segundo a professora Ana, é promover uma oficina gratuita todos os meses, incentivando ainda mais o consumo de produtos orgânicos, promovendo entre as comunidades participantes a prática de uma alimentação saudável. 

PARCERIA

Com a proposta da UFRPE e do Coletivo Aimirim de promover mensalmente oficinas gratuitas no objetivo de incentivar uma prática mais saudável de alimentação, o blog bonito360graus criará uma coluna semanal com receitas feitas com produtos típicos do município. A primeira receita será justamente o Pão de Inhame realizado na oficina desta sexta-feira (25), no Mercado da Vida.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.