Publicidade


sexta-feira, 18 de maio de 2018

Campanha Faça Bonito - Proteja Nossas Crianças e Adolescentes


A campanha do dia 18 de maio FAÇA BONITO – PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES surgiu devido a história da criança de apenas 8 anos de idade que teve todos os seus direitos violados e seus sonhos destruídos, esse episodio ficou conhecido como “O caso Aracelli”.

A proposta da campanha é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar, provocar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. Façamos o nosso papel, vamos proteger cuidar dos nossos menores e não permitir que sonhos, alegrias e possibilidades sejam roubadas.

A violência sexual caracteriza-se no envolvimento de crianças/adolescentes em práticas sexuais, onde as mesmas são usadas/manipuladas para práticas sexuais, por adultos intrafamiliar ou extrafamiliar.

Distinguem-se abuso sexual e exploração sexual, partindo que o abuso é uma forma de violência que envolver poder, coesão e/ou sedução, enquanto a explosão sexual consiste em uma relação de poder na qual prevalece o domínio econômico e mercadológico do corpo da vitima.

Oriente seus filhos e escute o que eles têm a dizer, fique atento (a), faça o bem!
Denuncie, disque 100.
#JuntosContraOabusoeExploraçãoSexual 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.