Publicidade


segunda-feira, 23 de abril de 2018

Projeto de Lei torna obrigatório a contratação de Bombeiro Civil em eventos realizados em Bonito



Um Projeto de Lei de autoria do vereador Dr. Edmilson Henauth deve garantir a manutenção de brigada profissional composta de Bombeiros Civil que garanta segurança na prestação de socorro aos frequentadores de eventos no município de Bonito. O Projeto visa garantir a segurança dos usuários de eventos públicos e privados que tenham um público acima de 300 pessoas.

O PL torna obrigatório a contratação de Brigada Profissional composta por Bombeiro Civil para edificações como hipermercados, hotéis, terminal de transporte coletivo, templos religiosos ou em qualquer reunião ou agrupamentos de pessoas em áreas públicas e privadas em locais indoor ou outdoor que receba uma concentração acima do número pessoas supracitados.
"Estamos acostumados em participar de eventos com a presença de seguranças, que na maioria das vezes não são treinados para aquela função, tão pouco para a prestação de primeiros socorros se for o caso. A obrigatoriedade da contratação de uma Brigada Profissional composta por Bombeiro Civil vai deixar as pessoas mais tranquilas, sabendo que estes estão capacitados para garantir esse socorro caso for necessário. O Bombeiro Civil pode garantir esse socorro até que uma equipe do serviço móvel, como o SAMU, por exemplo, chegue até o local.", disse Dr. Edmilson Henauth.
O Projeto de Lei foi sancionado pelo prefeito do município de Bonito, Sr. Gustavo Adolfo, no último mês de março e entrará em vigor no prazo de 90 dias. A partir deste prazo, todo e qualquer evento ou edificação que esteja dentro dos parâmetros estipulados pela Lei deverá se adequar e garantir que os mesmos sejam respeitados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.