Publicidade


quarta-feira, 4 de abril de 2018

Prefeito de Catende é afastado suspeito de desviar recursos públicos


O prefeito de Catende, Josibias Cavalcanti (PSD), de 89 anos, foi afastado do cargo pela Justiça na manhã desta quarta-feira (4). De acordo com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), ele é suspeito de integrar um grupo criminoso que desviou recursos públicos da gestão municipal. O esquema era liderado pelo secretário de Governo, Alexandre Cavalcanti, que é filho do prefeito.

Em uma entrevista ao ABTV 1ª Edição, o prefeito falou sobre a situação. " A improbidade é uma coisa muito grave, eu como prefeito, sempre confiei nas pessoas que nós contratamos ou convidamos para servir na comunidade. Periodicamente eu faço perguntas e indago como vão as coisas, e não estou querendo com isso fugir da responsabilidade, e sempre qualquer informação tem sido a melhor possível, inclusive fala-se que essas firmas que estão sendo levadas em consideração não tem nada a ver com o que poderia ter ocorrido. Eu com muita força nego as acusações, a justiça tem que procurar, nós estamos com sede de justiça", afirmou. O G1 ainda tenta entrar em contato com a defesa dos outros suspeito.

Além do gestor do município da Mata Sul, o filho do prefeito e outros seis servidores públicos também foram afastados durante a terceira etapa da Operação Gênesis, que contou com o apoio das polícias Civil e Militar. Também foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão.

"Além de serem impedidos de desempenharem suas funções, os alvos da operação também foram proibidos pela Justiça de adentrar as dependências da prefeitura, sob pena de multa de R$ 5 mil por dia em caso de descumprimento", conforme informou o MPPE.

Os indícios de atos de improbidade que sustentaram o pedido de afastamento do prefeito e demais agentes públicos foram obtidos mediante a apreensão e análise de documentos nas etapas anteriores da Operação Gênesis, desencadeada pelo Grupo de Apoio Especializado de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPPE).

Do G1/Caruaru
Foto: Renato Moreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.