Publicidade


sábado, 28 de abril de 2018

Humorista Agildo Ribeiro morre aos 86 anos no Rio de Janeiro


O humorista Agildo Ribeiro morreu neste sábado (28), aos 86 anos. Ele estava em casa, no Rio de Janeiro, e aguardava para fazer cirurgia para tratar problema vascular. Conhecido como Capitão do Riso entre os colegas, Agildo da Gama Barata Ribeiro Filho teve longa carreira no teatro e na televisão, na qual passou pelas principais emissoras do país e participou de inúmeros programas humorísticos.

Entre as atrações que integrou, estão Mister Show, no qual contracenava com o ratinho de pano Topo Gigio, nos anos 1970; Balança, mas não cai; Planeta dos Homens, que durou de 1976 a 1982; e mais recentemente, Escolinha do Professor Raimundo.

Agildo criou diversos bordões que marcaram época. Um dos mais lembrados é "coisa horrorosa", dito pelo personagem Aquiles Arquelau, especialista em mitologia grega que era sempre interrompido pelo assistente com uma campanhia quando começava a divagar demais sobre sua musa, a atriz Bruna Lombardi, que era apenas citada não quadro. Irritado com o assistente, disparava: "Múmia paralítica!".

O trabalho mais recente foi uma participação no Tá no Ar: a TV na TV, comandado por Marcelo Adnet. Ele estava longe da televisão desde 2016, quando deixou o Zorra Total.


DP



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.