Publicidade


quinta-feira, 1 de março de 2018

Bonito ganhará espaço com exposição permanente de fotos antigas

Atual Rua Cel. José Coelho (Foto da década de 40/50)


Um dos municípios mais antigos do Estado de Pernambuco ganhará um espaço onde a população e os turistas em geral poderão conhecer um pouco de sua história através de fotografias. Bonito, no Agreste do Estado, é conhecido atualmente por suas cachoeiras, eleitas uma das sete maravilhas do Estado de Pernambuco, porém, uma de suas maiores riquezas é sua própria história.

Vendo a necessidade de manter viva uma das histórias mais ricas do Estado, o blogueiro e comunicador Wagner Wilker, disponibilizará um espaço onde estudantes, população em geral e turistas que visitam o município possam conhecer um pouco dos acontecimentos históricos de Bonito.

Momentos históricos na política, cultura, esportes, economia e da sociedade bonitense poderão ser vistas através de fotografias emolduradas que ficarão expostas no MIB - Memorial Iconográfico Bonitense. O espaço tem 52 m² e apesar de funcionar em um prédio particular, estará a disposição de todos de forma gratuita.

A inauguração do Memorial Iconográfico Bonitense - MIB está prevista para acontecer no dia 18 de maio, antevéspera do aniversário de Emancipação Política de Bonito. Na primeira etapa, serão aproximadamente 120 quadros que ficarão expostos. Posteriormente, mais fotos, textos e objetos poderão ser disponibilizados para a apreciação da população e turistas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.