Publicidade


quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Em busca de tranquilidade, turistas buscam Bonito como principal destino no Carnaval

Hotel Fazenda Engenho Pedra do Rodeadouro é um dos principais destinos (Foto: Reprodução)

Durante o período carnavalesco, a cidade de Bonito recebeu um significativo numero de turistas. Mesmo não sendo atualmente um dos grandes destinos com atrações carnavalescas, Bonito se consolida  como um dos principais destinos para quem busca ficar longe da agitação.
Publicidade

Com atrativos naturais, o município dispões de diversas cachoeiras, o que lhe consolidou como uma das sete maravilhas do Estado de Pernambuco. Além das cachoeiras, Bonito já desponta como um dos principais destinos do Ecoturismo, Turismo Rural e de Aventura de Pernambuco. Essas atrativos está atraindo o turista que quer ficar longe da agitação e buscar a tranquilidade, para, de certa forma, repor as energias.

"Nesse Carnaval, mesmo sem ter atrações, Bonito mostrou que já é um destino para quem busca o descanso durante o Carnaval. Bonito hoje é o principal destino natural do Estado, e isso fortalece a procura por tranquilidade, principalmente nessa época. Estamos com a nossa rede hoteleira praticamente lotada. Isso mostra que mesmo sem Carnaval, Bonito tem condições de gerar renda e emprego nesse período", disse Gustavo Adolfo, Prefeito do município.

O significativo numero de turistas foi perceptivo em alguns locais como supermercados, padarias, depósitos de bebidas dentre outros. Na rede hoteleira também foi possível ver o grande numero de turistas que se hospedaram durante a festa de momo. A movimentação nas cachoeiras também foi uma das maiores nos últimos anos, contudo, o numero de reclamações por parte dos frequentadores tem aumentado, segundo o Diretor de Marketing da Asturb, Pablo Farias.

"Bonito vem cada vez mais sendo um destino que as pessoas se identificam. Pela sua diversidade dos recursos naturais e das possibilidades de aventuras. Porém, temos que melhorar em muita coisa. As avaliações dos clientes são unânime com relação às cachoeiras. Ou seja, como que o principal atrativo turístico da cidade se torna o meio mais frequente de insatisfação por parte dos turistas? Acho que só conseguiremos consolidar o carnaval e demais períodos quando se tiver um envolvimento para melhoria e principalmente preservação da rota das cachoeiras e os demais equipamentos turísticos", falou Pablo.

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.