Publicidade


quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Bonitense fará parte de Núcleo de Estudantes em Universidade de Lisboa, em Portugal

Camila Vilela/Facebook
Cada vez mais estudantes bonitenses se tornam protagonistas, se destacando na suas atuações. Podemos citar como exemplo o jovem Neto Monteiro, estudante de Escola Pública que foi aprovado em sete vestibulares para Medicina.

Desta vez, quem chamou a nossa atenção foi a estudante Camila Vilela. Camila é formada em Direito pela Asces/Unita e faz especialização na Universidade de Lisboa, em Portugal. A estudante foi eleita para a secretaria no Núcleo de Estudantes Luso-Brasileiro - NELB.

Camila Vilela é filha de José Vilela (Zé Vilela) e neta do saudoso Antônio Cordeiro Vilela (Otoniel Vilela). Durante sua formação acadêmica a estudante realizou estágios em importantes instituições como o Ministério Público de Pernambuco - MPPE e no Departamento de Polícia Federal do Ministério da Justiça.




O que é o NELB?

O Núcleo de Estudantes Luso-Brasileiro (NELB) é uma entidade estudantil criada para representar os alunos brasileiros matriculados na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, com autonomia administrativa e financeira.



São finalidades do NELB:  

- Promover a união e a defesa dos direitos e interesses dos estudantes brasileiros da FDUL;
- Apoiar ou executar iniciativas de interesses dos estudantes brasileiros da FDUL;
- Colaborar para a melhoria dos serviços da FDUL, inclusive com a ajuda no acolhimento dos novos alunos brasileiros, promovendo uma semana de acolhimento, visitas de orientação pelos espaços físicos da faculdade, bem como auxiliar nas questões institucionais internas da faculdade e nas questões burocráticas relacionadas à regularização dos alunos brasileiros perante os diversos órgãos da Administração Pública portuguesa.
- Incentivar a cultura jurídica, bem como o aprimoramento profissional e intelectual dos associados, promovendo seminários, colóquios, workshops, cursos, conferências e programas afins, podendo sua execução ocorrer nas vias presencial e à distância.
- Informar aos associados sobre eventos que possam ser de interesse da comunidade estudantil brasileira através dos meios oficiais de comunicação do NELB e, quando necessário, de outros meios de comunicação. Administrar, manter e atualizar as páginas oficiais do NELB nas redes sociais, com a finalidade de utilizá-las como meios oficiais de comunicação.
- Organizar o lançamento da revista Jus Scriptum, com periodicidade anual, no mínimo, dando visibilidade à produção científica dos brasileiros.


Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...