Publicidade






terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Prefeito de São Joaquim emite nota sobre adiamento de Concurso Público

Segundo Joãozinho Tenório, a decisão vem por parte do TCE. Outras cidades deverão acompanhar essa decisão.

Foto: Divulgação


O prefeito da cidade de São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, Joãozinho Tenório emitiu nota explicando sobre o possível adiamento do concurso público que seria realizado naquele município, no próximo domingo, dia 4 de fevereiro.

Pubicidade
A empresa responsável pela aplicação das provas seria o Instituto de Administração e Tecnologia - ADM&TEC. Os motivos pelo adiamento, segundo o prefeito, seria por recomendação do Tribunal de Contas do Estado, levando em consideração de que no mesmo dia não pode haver concursos em várias cidades ao mesmo tempo, tirando assim o direito dos candidatos de concorrerem em várias cidades.

Do domingo dia 4 de fevereiro, aconteceria concursos nas cidades de São Joaquim do Monte, Altinho, Cupira, Panelas e Santa Cruz do Capibaribe), todas na região Agreste do Estado. Veja abaixo a nota de esclarecimento do prefeito de São Joaquim, Joãozinho Tenório.


NOTA SOBRE O CONCURSO PÚBLICO 

Prezados candidatos e possíveis candidatos, Fui informado pelo pessoal do CONIAPE (Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras), consórcio através do qual a prefeitura de São Joaquim do Monte irá realizar o concurso público, que o Tribunal de Contas do Estado entendeu agora que não pode haver vários concursos públicos no mesmo dia, pois estaria violando o direito de candidatos concorrerem em diversos municípios. 

Vale ressaltar que, antes da publicação do edital do referido concurso, membros do consórcio procuraram alguns servidores do TCE e os mesmos não enxergavam ilegalidade em diversas prefeituras fazer as provas no mesmo dia. Contudo, após alguns questionamentos, o TCE entendeu por bem que as provas teriam que ser em dias diferentes, respeitando assim o direito de cada candidato fazer a prova em quantos municípios pretender. 

Apenas para fins de esclarecimentos, oportuno salientar que juntamente com outros municípios (Altinho, Cupira, Santa Cruz do Capibaribe e Panelas) decidimos desde o início fazermos o concurso no mesmo dia para evitar que pessoas de lugares distantes fossem aprovados e não viessem a exercer o cargo, causando transtornos para a administração, prejudicando assim os serviços públicos essenciais à população.
 

Tendo em vista que as inscrições para o concurso público de São Joaquim do Monte se encerraram no dia 21 deste mês e outros candidatos que se inscreveram em outros municípios não tiveram a oportunidade de se inscrever para São Joaquim, o TCE recomendou que a empresa responsável pela execução do concurso ADM&TEC abra novo prazo de inscrições. 

Prezando sempre pela legalidade, venho informar que o CONIAPE atenderá às recomendações do Tribunal de Contas e, em breve, a ADM&TEC, através do seu site www.admtec.org.br irá informar a todos os interessados sobre a prorrogação das inscrições bem como sobre a data da realização das provas. 

Em caso de dúvidas, recomendo entrar em contato com a ADM&TEC.
Grato pela atenção de todos. 

At. João Tenório Vaz Cavalcanti JúniorPrefeito de São Joaquim do Monte

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...