Publicidade


quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Aula inaugural do curso de Agricultura Familiar pelo Pronatec é realizada em Bonito

Foi realizado nesse início de semana, no Colégio Paulo Viana de Queiroz, a aula inaugural da primeira turma do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio e cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores.

O curso de Agricultura Familiar vai capacitar 60 alunos e tem duração de 05 meses. Vem sendo ofertado em parceira com o IFPE- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco. Na ocasião esteve presente o Diretor Geral do Campus Palmares o Sr. Plínio Guimarães de Sousa e o Coordenador Adjunto do PRONATEC- IFPE Campus Palmares o Sr. Claubério Nascimento da Silva. Ambos enfatizaram a importância desse programa no município onde serão qualificados vários trabalhadores rurais aprimorando assim suas habilidades para executar funções específicas bem como atender as exigências do mercado de trabalho.

O PRONATEC chegou a Bonito através da parceira com o IPA – Instituto Agronômico de Pernambuco juntamente com as secretarias de Educação e Cultura, Meio Ambiente e Coordenadoria da Mulher, ambas engajadas na realização e sucesso dessa grande conquista para o município.


Fotos: Cortesia/Coordenadoria da Mulher


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...