Publicidade


quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Projeto Despertar alerta para as consequências do uso das drogas através de curta-metragem produzidos por alunos do Paulo Queiroz



A Professora Josefa Alves (Jô), juntamente com alunos do 8º ano C do Colégio Paulo Queiroz, realizaram na noite desta terça-feira 921), no Auditório Profº. Dimas de Albuquerque César, no Colégio supracitado, uma apresentação de um curta produzidos pelos próprios alunos. 

o vídeo faz parte do projeto Despertar, que visa tratar do assunto das drogas e as consequências do seu uso, alertando os alunos e aos que são do seu convívio no dia a dia. O curta foi produzido em cima de um texto da aluna Yally Carla. A curiosidade é que o curta foi filmado utilizando um aparelho de celular. A responsável pela filmagem foi a aluna Maria Eduarda Silva, que participou de uma oficina de cinema promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, sustentabilidade e Desenvolvimento Rural.

os próprios alunos participaram das gravações que contou também com o apoio de funcionários do educandário. A apresentação foi feita para os pais dos alunos e representantes da secretaria de Educação e Cultura, da secretaria de Meio Ambiente, do Conselho Tutelar e da imprensa, além da equipe gestora do Colégio Paulo Queiroz.

Alunos, pais e convidados se emocionaram ao final da apresentação. A aluna Maria Eduarda, responsável pela filmagem, disse que estava vivenciando um momento impar na vida dela, e que não iria parar por ali, que outros filmes seriam gravados por ela. já para a professora Jô, o resultado foi gratificante "Ver o resultado desse filme, feito desta forma por estes alunos, é muito gratificante", destacou a professora.

Os país dos alunos que participaram das gravações assinaram um termo de autorização para que o filme fosse reproduzido, tendo em vista a idade dos alunos participantes. Cada pai ou responsável recebeu uma cópia do curta e ficaram felizes em ver a participação dos filhos tratando de um tema tão delicado que é o mundo das drogas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...