Publicidade


segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Politeia | Bastidores da Política de Bonito e Região

Colhendo os frutos

Quando o prefeito do Bonito, Gustavo Adolfo, assinou a o documento de intenção de participação do Decisão no Campeonato Pernambucano da Série A2, muita dúvidas ficaram no ar. Será que aquilo ali era uma ação certa que o prefeito tomara naquele momento? bom, isso aos pouco foi sendo respondido durante o decorrer do campeonato. O fato é que a investida da gestão municipal na vinda do Decisão para Bonito foi uma das ações mais positivas até o momento da atual gestão.

Colhendo os frutos II

A ação do Decisão em Bonito não poderia passar despercebia pelo trabalho desenvolvido pelo secretário de turismo, Juventude, Esporte e Lazer, Paulo Sérgio, o Paulinho de Devá. O trabalho desenvolvido pelo secretário, principalmente na questão de angariar patrocinadores e colaboradores para o projeto foi algo de tirar o chapéu. Para coroar esse trabalho de Paulo Sérgio e toda equipe da gestão municipal imbuída nesse processo, nada mais justo do que o título e o acesso da equipe para a primeira divisão. Esperar domingo para ver no que vai dar.

Torcendo contra

É inegável que mesmo com a classificação para a final do pernambucano da série A2, ainda exista bonitense que esteja torcendo contra a equipe que atualmente representa o município. Desde o início da competição que meia dúzia de pessoas torceram contra o projeto do Decisão, isso levando em conta a paixão política-partidária que ainda atrapalha o processo de desenvolvimento do município. Erá de praxe encontrar na rua alguém falando da equipe e comemorando os tropeços do Decisão. A verdade é, que mesmo não sendo campeão e conseguindo o acesso, o Decisão já conquistou os corações dos bonitenses e só em chegar a final já valeu muito para todos que acompanharam o processo desde o início.

Reforçando a situação

Conversas nos bastidores da política de Bonito dão conta de que logo, logo o prefeito Gustavo Adolfo terá mais um membro do legislativo no grupo de situação dentro da Casa Leônidas Vila Nova. O nome ainda é mantido em segredo pelo grupo, mas, se for levar em consideração que na casa dois vereadores são declarados oposição (Ricardo Heráclio e Toinho da Granja) e dois levam o trabalho de forma independente (Zenilson Costa e Pedro do Rodeador), acreditasse que o nome está entre o advogado e o empresário.

Então é Natal...

A promessa feita pelo prefeito Gustavo de fazer um Natal diferente no município parece que já está começando a ser cumprida. A equipe do Departamento de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura do bonito já começaram a preparar o material que será utilizado na organização. Como é de praxe desde o início utilizar o slogan da gestão em seus eventos, com certeza esse deverá ser um Natal pra fazer história.

Na defesa

Na Edição deste domingo (05), do Fantástico, na Rede Globo, uma matéria sobre gastos de parlamentares brasileiros chamou a atenção dos telespectadores, porém, uma denúncia na reportagem causou um reboliço na Câmara dos Deputados. A matéria acusava o deputado federal pelo PSB de Pernambuco, Gonzaga Patriota de ter gasto em um único jantar a quantia de R$ 1.493,00. Na sessão desta segunda-feira (06), o parlamentar usou a tribuna da câmara para se defender e cobrar uma retratação da Rede Globo. Segundo Gonzaga, o valor refere a alimentação (almoço e janta) de aproximadamente 18 dias, tempo em que o parlamentar estava no município de Petrolina em agenda oficial e em outro momento em recesso parlamentar. Vamos ver se a emissora fará a retratação exigida pelo nobre deputado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...