Publicidade


terça-feira, 17 de outubro de 2017

Politeia | Bastidores da Política de Bonito e Região

Polarização

Há vários anos, as  eleições para deputados em Bonito tem se tornado bastante polarizadas, principalmente no grupo de oposição, liderado pela família Heráclio. Nas últimas eleições, o grupo ficou bastante dividido entre candidatos ao legislativo estadual e ao congresso federal, e em 2018 parece que não será diferente. Segundo informações, o ex-vereador e ex-candidato a vice pela chapa da oposição, Ronaldo do Inhame, estaria negociando um possível apoio ao deputado Eriberto Medeiros (PTC). Ronaldo tem amizade com o dito parlamentar e gostaria de prestar apoio a este no pleito vindouro. há quem diga que Ronaldo já tenha conversado com o grupo sobre o possível apoio a Eriberto. 

Polarização II

O vereador mais votado do grupo de oposição, Pedro do Rodeador (SD), talvez seja outro que siga um caminho independente ano que vem. Na última eleição Pedro apoiou Alberto Feitosa e Pastor Eurico, ambos vem ajudando o vereador mesmo antes dele chegar ao legislativo municipal. Pedro tem demonstrado ser grato aos dois e ao que tudo indica, deverá continuar apoiando-os no pleito do próximo ano. ainda não foi confirmado nada pelo Edil, porém, a amizade formada pelos três nos últimos anos poderá garantir esse apoio em 2018.

Polarização III

O grupo da situação tem demonstrado nos últimas quatro eleições que a união em prol do grupo foi um fator importante para vencer as eleições, seja ele no âmbito estadual ou municipal. A evasão de líderes políticos ou correligionários na busca de outros nomes para o legislativo estadual foi muito pequena, o que garantiu a grande votação de Clodoaldo Magalhães, Ana Arraes e posteriormente Gonzaga Patriota. O próximo ano ainda é um incógnita sobre apoio a outros candidatos, resta saber se o grupo manterá essa união para garantir mais uma vez uma boa margem de votos a frente dos demais candidatos.

Polarização IV

Se o grupo da situação se dividirá para apoiar ouros candidatos ainda é cedo para confirmar, porém, algo deverá ser certo, a dúvida se o vereador Dr. Edmilson Henauth apoiará ou não os candidatos do grupo. No último pleito Dr. Edmilson apoiou o amigo pessoal Mozart Sales para Federal, dando ao mesmo uma votação expressiva, de quase 1 mil votos. Dr. Edmilson publicou carta aberta a população explicando os motivos pelos quais apoiaria Mozart, dentre eles estavam as conquistas, através de Mozart Sales, da UPA de Bonito, do Asfalto da Joaquim Nabuco e a reforma do Centro Cultural. Mesmo apoiando um candidato ao congresso diferente, Dr. Edmilson mostrou está com o grupo, declarando apoio aos demais candidatos, Clodoaldo Magalhães (Deputado Estadual), Fernando Bezerra Coelho (Senador), Paulo Câmara (Governador) e Marina Silva (Presidente).

Pouca movimentação

Há menos de um ano das eleições, a movimentação nos bastidores da política em Bonito ainda continua devagar. A única coisa certa parece ser o apoio do prefeito Gustavo Adolfo aos Deputados Clodoaldo Magalhães e Gonzaga Patriota, no mais, tudo anda a passos de tartaruga. A oposição ainda não confirmou nada a respeito dos candidatos, mas, o que se espera, pelo menos por parte dos correligionários, é que desta vez o grupo não apoie Sílvio Costa Filho. Segundo alguns eleitores, eles não estariam mais aguentando votar em candidatos "Copa do Mundo", que só vem no município de 4 em 4 anos. Vamos esperar o desenrolar do carretel para ver no que vai dar.

Andreza do Estreito

Na última Politeia, publicamos sobre o trabalho desenvolvido pela vereadora Andreza Pimentel em prol da comunidade do Povoado do Estreito do Norte. Como é visível, através do conhecimento tomado pelas redes sociais, a vereadora realmente vem se desdobrando para escrever sua história naquela comunidade. Na última sexta foi iniciada a construção da Praça do Estreito, um sonho antigo dos moradores do povoado. O requerimento para a construção da referida praça foi de autoria da nobre parlamentar, assim como o Projeto de Lei que dá o nome de Manoel Francisco da Silva a referida praça. 

Outubro de Ações

Dando continuidade as comemorações de 1 ano da vitória, o prefeito Gustavo Adolfo lançou a agenda da semana com ações a serem realizadas pela gestão municipal. Na quarta, dia 18, o gestor fará a inauguração da Quadra da Escola Arthur Tavares de Melo. Na quinta (19) acontecerá a Reunião de Monitoramento com o secretariado e na sexta-feira, dia 20, será a vez do sistema de abastecimento de água da comunidade rural de Carrilho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...