Publicidade


terça-feira, 10 de outubro de 2017

Politeia | Bastidores da Política de Bonito e Região

Praça no Estreito

Parece que a tão sonhada Praça no Povoado do Estreito do Norte agora sairá das "promessas". Pelo menos foi o que garantiu o vice-prefeito e atual secretário de Obras do município, Edson Monteiro. Som Monteiro esteve acompanhando o prefeito Gustavo Adolfo durante uma entrevista no programa A Voz do Povo no Rádio, na Rio Bonito FM. Som adiantou que as obras irão começar essa semana e que deverá entregar a Praça no dia 25 de novembro. Parece que agora vai.

Falando em Estreito...

Quem tem demostrado total apoio para o desenvolvimento do Povoado do Estreito do Norte tem sido a vereadora Andreza Pimentel. A maioria dos requerimentos da vereadora na Casa Leônidas Vila Nova tem sido direcionado a melhorias daquela comunidade rural, dentro delas o pedido para o executivo criar um Projeto de Lei que eleve o Povoado a categoria de Distrito. Se os moradores reconhecerem esse esforço da nobre Edil, com certeza a parlamentar deixará sua marca naquele local.

Bonito mais seguro


É o que espera o prefeito Gustavo Adolfo com a vinda de novos policiais para o município. Com a formação de cerca de 1.400 novos PM's, o Batalhão de Caruaru deverá receber cerca de 300 homens, os quais serão distribuídos pelos municípios que fazem parte do 4º BPM, dentre eles, Bonito. O prefeito acredita que o município será beneficiado com uma boa quantidade de policiais, o que deixará o município um pouco mais seguro.

Emoção na Casa da Avenida

O final de semana ficou marcado pelo reencontro dos eleitores do grupo de oposição com o ex-prefeito e ex-vereador do município, Valdomiro de Souza Lima. Valdomiro estava afastado das terras bonitenses para cuidar da saúde e resolveu vir ao município para reencontrar amigos, eleitores e correligionários. O reencontro não podia ser em outro local se não na Casa da Avenida, ali foi onde o "Burro Preto" passou por grandes momentos da sua vida pública.

O nome da Oposição

Sem dúvidas nenhuma, o grupo da ex-prefeita Lúcia Heráclio, ainda é o principal grupo da oposição em Bonito. Nas últimas duas eleições, o genro da ex-prefeita, Walter Maroja foi colocado a disposição da população, o mesmo foi bem avaliado com mais de 10 mil votos em ambas as eleições, porém, a ausência de Maroja em terras bonitenses tem dificultado o trabalho dos opositores, que ficam na espera de um líder. Ultimamente, quem tem feito esse papel no município tem sido o ex-vereador e ex-candidato a vice na última eleição, Ronaldo do Inhame. Ronaldo tem andado pelos quatro cantos da cidade fazendo aquele jogo de cintura com os eleitores. Se ele se tornará o nome da oposição em 2020 ainda não se sabe, mas que ele terá um cadeira garantida no legislativo, isso sem sombras de dúvida acontecerá se o mesmo continuar nesse ritmo.

Trânsito infernal

Que o prefeito do Bonito, Gustavo Adolfo, está fazendo um bom início de gestão, isso não temos duvida, mas, se tem algo que o prefeito deve olhar com carinho e rápido, é a questão do trânsito na cidade, principalmente na Av. Dr. Alberto d'Oliveira e seu entorno. Os principais problemas hoje é a quantidade enorme de cavaletes em frente as lojas e ponto de moto taxis, além das cargas e descargas de mercadorias. O assunto merece uma atenção especial por parte do executivo.

Agora será o Natal

A equipe do Departamento de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura do município tem se destacado bastante desde o início da gestão Gustavo Adolfo/Edson Monteiro. a carta branca dada pelo prefeito e pela secretária Maria Elza, juntamente com o investimento realizado pelo executivo, tem feito com que a equipe realizar-se um belo trabalho, desde a ornamentação do carnaval, até o trabalho realizado no desfile de sete de setembro. Desta vez, a equipe já recebeu o aval para planejar a ornamentação do Natal. O diretor de Cultura, Luciano Santos (Nana), terá um grande desafio junto a sua equipe para realizar o Natal de Bonito.

Por trás dos birôs

Se existe algo comum no meio político é um secretário se destacar por está realizando um bom trabalho, principalmente quando se faz parte de secretarias que ficam mais visíveis ao conhecimento da população como educação, turismo, obras e saúde, mas, para que o trabalho dessas secretarias funcionem direito, é preciso contar com outras, consideradas técnicas. Em Bonito, três dessas secretarias tem realizado um papel importante para que as demais venham funcionando de forma plausível e com destaque no município, são elas: Governo, Planejamento e Fazenda (Finanças) Estas são ocupadas por Benício Cavalcanti, Wilson Lourenço e Samuel Queiroz, os três vem desempenhando um papel importante na gestão do prefeito Gustavo Adolfo, cada uma com suas responsabilidades perante a gestão.

POLITEIA REGIONAL

[Sairé] O prefeito de Sairé tem andado por todo o município visitando os pequenos e médios empresários para saber como anda o funcionamento das empresas e ao mesmo tempo para conversar com os mesmos sobre a importância da valorização da mão de obra local. Segundo o gestor, esses fatores tem que andar de mãos dadas para que o município venha a se desenvolver.

[Camocim] A prefeitura de Camocim de São Félix, através da secretaria de Saúde do município realizou uma importante ação no último final de semana em alusão ao Outubro Rosa. Além de serviços essenciais como Aferição de Pressão Arterial e Verificação do Índice de Massa Corporal (ICM), foram oferecidos serviços de mamografia. Ações importantes como estás mostram quando uma gestão leva a sério os cuidados com os munícipes. 

[Joaquim Nabuco] A cidade vizinha Joaquim Nabuco teve muitas razões para comemorar nesse final de semana, isso porque a Usina Pumaty começou com a safra 2017/2018 da cana-de-açúcar. a expectativa é que a Usina produza 28 milhões de litros de Etanol e de 800 mil a 1 milhão de sacas de açúcar. Cerca de 6 mil funcionários trabalharão de forma direta e indireta na Usina, o que alavancará a economia da região.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...