Publicidade


terça-feira, 3 de outubro de 2017

Politeia | Bastidores da Politica de Bonito e Região

Bom, depois de alguns meses, voltamos a escrever nossa coluna política. A Politeia - Bastidores da Política Bonitense tem o objetivo de mostrar os bastidores do meio político que envolve o município de Bonito. Desta vez, em um novo formato, a Politeia engloba algumas notícias regionais, dando uma conotação mais ampla a coluna. Então, fique agora por dentro da Politeia | Bastidores da Política de Bonito e Região 

1 ano da vitória

Nessa segunda-feira, dia 02, prefeitos e vereadores de diversas cidades relembraram o 2 de outubro de 2016, dia da vitória de muitos deles nas eleições. Em Bonito não foi diferente, o prefeito Gustavo Adolfo comemorou 1 ano da vitória agradecendo ao povo através de uma ligação para a Rio Bonito FM, onde ele já deixou marcado uma entrevista no programa A Voz do Povo no Rádio, na próxima sexta-feira, dia 06.

Falando em vitória...

Para comemorar o primeiro aniversário da vitória nas eleições de 2016, o prefeito Gustavo Adolfo utilizou as redes sociais para anunciar que irá realizar diversas ações durante a semana, em Bonito. Tudo começará nessa terça, onde iniciará a pavimentação com pedras graníticas na Rua 3 do Bairro do Mutirão. na quarta serão retomadas as obras do Centro Cultural (Antigo Mercado de Farinha), na quinta assinará a ordem de serviço da construção do fórum Regional e na sexta-feira, dia 06, o prefeito estará inaugurando a quadra da Escola Artur Tavares de Melo.

Abraçando o Decisão Bonito

Desde o anúncio da ida do Decisão Futebol Clube para Bonito que o prefeito Gustavo Adolfo e o vice-prefeito e atual secretário de Obras, Edson Monteiro, vem abraçando o clube. Além de desempenhar o papel no executivo, não medindo esforços para a manutenção do clube, os dois tem se mostrado torcedores, inclusive acompanhando o time nos jogos em outras cidades. Sem dúvida nenhuma, a cumplicidade dos dois diante esse projeto só trará benefícios para o município.

Aprovação

Ao que tudo indica, a população de Bonito vem aprovando e abraçando o projeto do Decisão Bonito Futebol Clube. Na estreia do time, em um sábado chuvoso, foram postos mais de 1000 torcedores no Estádio Artur Tavares de Melo - O Arturzão. na segunda partida, na cidade de Caruaru, cerca de 60 torcedores compareceram para apoiar a equipe, e não foi diferente na Cidade de Chã Grande, quando cerca de 120 bonitenses pegaram a estrada e foram rumo ao Estádio Barbosão para apoiar o Decisão Bonito.

O toque dos "Devás"

E inegável o esforço de toda equipe da prefeitura de Bonito e das secretarias municipais para que o Estádio Artur Tavares de Melo voltasse a ser o local de encontro das famílias bonitenses aos domingos. Mesmo nesse momento crítico da economia brasileira, o prefeito Gustavo Adolfo não mediu esforços para deixar o Arturzão pronto para a disputa da Série A2 do Pernambucano. Também não poderia deixar de fora o esforço do secretário de Obras, Edson Monteiro e toda equipe da sua pasta, assim como as demais secretarias que de forma direta ou indireta contribuíram para essa ação, porém, vale destacar a coragem, ousadia e "teimosia" do secretário de Turismo do município, Paulo Sérgio. Paulinho colocou na frente, a visão de fazer a coisa diferente, destacada, características de eram vistas quando sua irmã, Fátima de Devá ocupou o Legislativo e mostrava fazer as coisas diferentes dos demais. Parece que o 'Toque dos Devás" se destacou mais uma vez.

Na luta pelo Polo Gastronômico

Essa tem sido um dos temas mais trabalhado pelo empresário e vereador Pedro de Farias Filho, o Pedro do Rodeador. Mesmo antes de assumir a cadeira na Casa Leônidas Via Nova, Pedro já defendia a instalação de um Polo Gastronômico no entorno do Teleférico. O assunto voltou a tona novamente após o Edil solicitar ao executivo a execução da obra no intuito de gerar renda e emprego para os munícipes da cidade e zona rural. Resta aguardar para saber como será feita a execução desta importante obra.

Dando sua contribuição

O médico e vereador Dr. Edmilson Henauth tem uma agenda intensa durante toda a semana, dividida entre o serviço médico e o legislativo. Não satisfeito com isso, Dr. Edmilson ainda arrumou um tempo para dar sua contribuição a equipe do Decisão Bonito, onde ocupa hoje o posto de médico do clube. 

POLITEIA REGIONAL

[Camocim] O prefeito de Camocim de São Félix não teve muito o que comemorar nessa segunda-feira, dia 2. O que seria um dia festivo pelo aniversário de 1 ano da vitória nas eleições de 2016, foi um dia de preocupação, pois um prédio do município, onde se abriga o Cento de Convivência foi acometido por um incêndio, e ao que tudo indica pode ter sido criminosos. A perícia foi feita no local e agora é aguardar os laudos para ter a certeza do referido crime.

[São Joaquim do Monte] Parece que o ex-prefeito da Terra da Romaria, Zé Birro, deve continuar sua vida pública naquele município. Zé Birro e sua esposa, Dona Gal, que disputou as eleições do ano passado, receberam a visita do Deputado Sílvio Costa Filho. A disputa pelo Legislativo em São Joaquim do Monte promete ser bastante acirrada.

Outro líder político da cidade de São Joaquim do Monte que recebeu a visita de um deputado esse final de semana foi Carlinhos de Chico. Carlinhos, que é pretenso candidato ao executivo em 2020, esteve recebendo a visita de Clodoaldo Magalhães, durante a Cavalgada da Romaria. Clodoaldo esteve acompanhado de João Campos, ao que tudo indica, essa será a casadinha no ano que vem, apoiada pelo grupo de Carlinhos.

[Sairé] O presidente da Câmara de Vereadores de Sairé, Danúbio Evangelista, resolveu parar por tempo indeterminado as transmissões das reuniões através das redes sociais. Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Câmara, a decisão foi tomada pelo próprio presidente para conter despesas, deixando assim, os eleitores/internautas que de certa forma não podiam comparecer a casa legislativa, sem saber o que acontece nas reuniões ordinária daquele município.

[Cortês] O ex-prefeito de Cortês, Ernane Borba, parece já ter definido qual deputado estadual será apoiado pelo seu grupo. Recentemente, Ernane recebeu em sua residência o Deputado Clodoaldo Magalhães. O ex-prefeito esteve acompanhado de sua esposa, atual vereadora pelo município, Fátima Borba, além de alguns correligionários.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...