Publicidade


segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Inteligência Emocional: Por que fazemos o que fazemos? - Por Leniclécio Miguel

Esses dias estava pensando sobre esse tema, mesmo antes de colocá-lo em votação para sugestão de artigo, aqui no nosso blog. E, refletia sobre esta pergunta: “Por que fazemos o que fazemos?”, no livro Inteligência Emocional, do PhD. Daniel Goleman, ele conceitua a inteligência emocional sobre a capacidade que o indivíduo tem de agir racionalmente sobre suas emoções e sentimentos, refletindo, sendo empático, utilizando de sua inteligência racional para se sobressair de algo ou alguma coisa que, de repente, lhe causa desconforto ou lhe prende. Mas, o por que fazemos o que fazemos?, não se restringe apenas à inteligência emocional, mas também, à neurociência.

Estima-se que uma criança adquire padrões repetitivos de seus pais ou pais substitutos a desde bebê até os 12 anos de idade, e isso fica mais fácil de adquirir até os 8 anos de idade. Aquilo que ouvimos, sentimos, vimos serão os nossos padrões e crenças que levaremos para toda a nossa vida, e isto pode ser bom ou ruim. Crença ou padrão, tem a ver, com o que fazemos e acreditamos, mas não necessariamente o que é real e verdadeiro.

“Instalaram” na gente, e de repente, inconscientemente, às vezes, repetimos esta crença, sem nos darmos conta. Existem crenças profundas, que somente um profissional pode identificá-la em você, e tratá-la. Para isto, sugiro um bom profissional de coach -, que com técnica e ferramentas adequadas -, fará com que você elimine suas crenças limitantes e obtenha resultados extraordinários, através de alguns exercícios e tarefas.

Costumo utilizar o CICLO DAS CRENÇAS, por sabermos que as crenças são desenvolvidas em nosso cérebro, podemos reprogramá-las, isso quer dizer, em momentos, tudo que você acreditava ser verdade em sua vida, pode mudar, e isto pode ser a grande oportunidade em sua vida para eliminar as famosas frases: “Eu nunca vou ser feliz!”, “eu nunca vou ter dinheiro suficiente para ser rico”, “eu nunca vou ser magra(o)!”, “dinheiro só se ganha com muito trabalho, suor e fazendo o que não se gosta de fazer”, e outras crenças limitantes. Por isso, acredite: TUDO ISSO PODE SER MUDADO EM UM MOMENTO. Sabe por quê? Porque do outro lado, já sofremos isto, e não foi algo que foi repetido em nossa vida, bastou apenas um IMPACTO EMOCIONAL, para que tudo isto acontece em nossas vidas, e passássemos a acreditar naquilo.

Imagine uma mulher flagrando o marido a traindo, em questões de segundos, ela registra aquilo no cérebro, que registra em todo seu corpo, e essa reação pode criar uma ÂNCORA NEGATIVA, que vai fazer com que ela, toda vez que encontre um homem parecido com o seu marido, ou que repita algo que o seu marido fazia, ela vai levar um choque emocional e dizer para si mesma: “nenhum homem presta!”, “vou ser traída novamente”. Felizmente, já atendi clientes que tinham essas âncoras negativas, e fizemos nossas sessões com muita diligência, onde esses obtiveram resultados extraordinários.

Continue lendo o Artigo AQUI.

Leniclécio Miguel é bacharel em Administração de Empresas, Especialista em Gestão de Pessoas, Palestrante Profissional, Coach Profissional e Gestor Pedagógico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...