Publicidade


quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Semana Estadual da Pessoa com Deficiência - Por Sueli Silva


Anualmente, vivenciamos no período de 21 a 28 de agosto, a semana Estadual da Pessoa com deficiência que este ano vem com o tema “TRANSVERSALIZANDO POLÍTICAS PÚBLICAS”.

É uma semana onde tem uma programação bastante diversificada em várias localidades, com palestras, mesa redonda, entrevistas, oficinas, atividades culturais, ações de cidadania e tantas outras atividades voltadas para o segmento da Pessoa com Deficiência com o objetivo de chamar atenção da sociedade, esclarecer e informar a respeito da importância do reconhecimento dos direitos que são assegurados por LEI, para as Pessoas com Deficiência.

Transversalizando as politicas públicas, exige de cada um de nós, uma postura diferenciada no que se refere ao compromisso na participação da construção de uma sociedade mais justa e igualitária para todas as pessoas e em todos os seus aspectos. A Inclusão Social, é um tema amplamente debatido, mas ela não pode limitar-se apenas ao papel e aos discursos.

A L.B.I (Lei Brasileira da Inclusão) é um importante instrumento Legal construído através de muitas lutas e debates que nos fortalece no sentido da garantia dos nossos direitos, mas se faz necessário efetivá-los nas ruas, nos ambientes públicos, nas avenidas e calçadas, no transporte público, nas unidades escolares, nos ambientes de lazer, nos hospitais e postos de saúde.

Cabe a cada um de nós, poder público e sociedade em geral reconhecer que os Direitos Humanos da Pessoa com Deficiência, reside no pleno exercício de sua cidadania, na certeza de uma vida digna, sem nenhum tratamento discriminatório, sem abuso ou impedimento de qualquer natureza superando e eliminando quaisquer tipos de barreiras ou limitações.

Que a Semana seja proveitosa, de reconhecimentos e de conquistas, que seja um sinalizador de dias melhores e mais acessíveis.

"COMO AS AVES, AS PESSOAS SÃO DIFERENTES EM SEUS VÔOS, MAS IGUAIS NOS DIREITOS DE VOAR"

Sueli Silva ( Pessoa com Deficiência,Professora, Presidente da AEAB, Membro do CONED (Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência- PE)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...