Publicidade


quinta-feira, 17 de agosto de 2017

[Parceria] Compesa e Prefeitura de Sairé implantam o Projeto Florestar

O Projeto visa capacitar alunos da Rede Pública de Ensino para o desenvolvimento de viveiros.

Divulgação


A Companhia Pernambucana de Saneamento em parceria com a Prefeitura Municipal de Sairé implantou no município o Projeto Florestar, que visa capacitar alunos da Rede Pública de Ensino para o desenvolvimento de viveiros e posterior arborização e cuidado das árvores.

O projeto foi lançado nesta terça-feira (15) no auditório da EREM João Pessoa Souto Maior, e tem como objetivo ampliar o número de áreas verdes e formar viveiristas multiplicadores, que aprenderão todo o manejo de sementes, produção de mudas e cultivo de árvores que podem se desenvolver na região.

Ao todo cem alunos da Rede Pública passarão por uma capacitação da Compesa, com a parte teórica e prática e logo após a capacitação será implantado no município uma Sementeira Municipal, onde serão plantadas diversas mudas nativas da região e posteriormente reflorestar o município.

O secretário de agricultura e meio ambiente, José Herculano, enfatizou que o principal objetivo do projeto é ensinar aos jovens estudantes e à população saireense em geral a cultivar árvores e tornar a cidade mais verde. “O objetivo não é apenas distribuir mudas, mas plantar essas mudas e formar viveiristas.”, disse.


Com informações do Sairé News


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...