Publicidade


sábado, 26 de agosto de 2017

[#FuiAprovado] Concursados entram na justiça contra a Prefeitura de Barra de Guabiraba

Enquanto a prefeitura está abarrotada de cargos comissionados e contratados, os concursados esperam por convocação.

Concursados compareceram ao Fórum acompanhados com o Advogado (Foto: W. Wilker)


Um grupo de aproximadamente 30 pessoas que foram aprovadas em um concurso público realizado no município de Barra de Guabiraba, em março do ano passado, estiveram na manhã desta sexta-feira (25), no Fórum Juiz Plácido de Souza, em Bonito, para participar de uma Audiência de Conciliação com representantes da Prefeitura de Barra.

Segundo informações do grupo, o concurso foi homologado em maio do ano passado, e que até o momento, o atual gestor do município, Dr. Wilson Madeiros, teria convocado um numero pequeno de aprovados no referido concurso. 

"No total foram 49 professores aprovados, dos quais, apenas 8 foram convocados, e o pior, o 49º colocado foi contratado em forma de Cargo Comissionado, deixando os outros na espera. O senhor prefeito fala que não tem condições de convocar todos os aprovados, vive colocando desculpas por causas das enchentes, porém, vive com a prefeitura abarrotada de pessoas contratadas e cargos comissionados, ocupando o que seria nosso de direito, dos concursados, dos aprovados", disse uma professora. 

Além de professores, aprovados em outras funções também estão a espera da convocação. Para Serviços Gerais, por exemplo, das 56 vagas disponíveis, apenas 15 foram convocados, as duas pessoas aprovadas para as vagas de digitadores ainda não foram chamadas, porém, o 4º colocado no concurso está ocupando uma dessas vagas como contratado, assim como professor de música, onde a única vaga ainda não foi preenchida, mesmo com uma pessoa aprovada para a função.

A Audiência de Conciliação estava marcada para as 09:00 da manhã desta sexta (25), os concursados compareceram com o Advogado, porém, nenhum representante da Prefeitura de Barra de Guabiraba compareceu a audiência. A nossa redação tentou entrar em contato com a Prefeitura de Barra de Guabiraba mas não obteve sucesso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...