Publicidade


quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Ex-prefeito José Pinheiro de Andrade completa 40 anos de vida pública em Bonito

Engenheiro Agrônomo chegou no município para passar um tempo e não saiu mais de Bonito.

Foto: Erivaldo Paiva/Ascom Prefeitura do Bonito




Aproximavam-se das 17:00 do dia 10 de agosto de 1977, quando um jovem Engenheiro Agrônomo recém formado chegava em Bonito para desenvolver um trabalho com produtores rurais. José Pinheiro de Andrade, natural de Solonópole, Sertão do Ceará, queria ficar em um local próximo ao seu Estado, porém, o local onde ele começaria sua vida pública seria no Agreste de Pernambuco.

Chegando em Bonito, o jovem sertanejo se apaixonou pela beleza do lugar, e decidiu de uma vez por toda fincar sua vida no município. Por cerca de 10 anos, além do trabalho como Agrônomo no campo, Pinheiro também deu aulas no antigo Colégio Presidente Medici e no Colégio Nossa Senhora da Conceição. final doas anos 80, entrou para o comercio, colocando um Supermercado, o qual ele venderia anos depois para entrar para a política.

Conhecido na área rural pelo trabalho desenvolvido com os agricultores, saiu candidato a vereador, obtendo 328 votos, ficando na 1ª Suplência na eleição de 88. Em 1992, após uma pesquisa realizada pelo grupo político o qual fazia parte, Pinheiro foi escolhido para concorrer nas eleições como candidato a prefeito, vencendo o pleito daquele ano.

Por diversas vezes, José Pinheiro de Andrade ocupou a Secretaria de Agricultura do município, na sua primeira participação, realizou em Bonito uma projeto de plantio de Inhame, projeto esse que fez do município, o maior produtor de Inhame do Nordeste. Atualmente o Engenheiro Agrônomo ocupa a pasta de Meio Ambiente, sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, dando continuidade na sua contribuição para o desenvolvimento do município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...