Publicidade


terça-feira, 29 de agosto de 2017

ETE e EREM entre as melhores notas do Idepe

Resultado foi apresentado pelo governador Paulo Câmara.

Com o objetivo de valorizar o trabalho das escolas, Gerências Regionais de Educação (GRE) e municípios que obtiveram bons desempenhos educacionais no Estado, o governador Paulo Câmara entregou, na segunda-feira (28), o Prêmio IDEPE (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco).

A iniciativa, considerada o momento mais importante do calendário da educação pública pernambucana, entrou no calendário do Governo do Estado em 2015. Os resultados do IDEPE são calculados com base no Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE), e as variáveis utilizadas são as mesmas usadas no cálculo do índice nacional (IDEB): fluxo escolar e proficiência dos estudantes do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e do Ensino Médio.

Dentro da Gerência da Mata Centro - GRE - Mata Centro, Bonito se destacou ficando com duas escolas entre as 5 primeiras colocadas. A Escola Técnica Estadual Célia de Souza Leão Arraes de Alencar - ETE, ficou na 3ª colocação com a nota 5,02. Duas posições atrás, na 5ª colocação ficou a Escola de Referência em Ensino Médio Dr. Alexandrino da Rocha, obtendo a nota 4,94. A outra escola estadual no município, a Escola Estadual Pe. José Augusto, ocupou a 20ª colocação com a nota 4,03.

Acompanhe abaixo a colocação de cada escola da GRE- Mata Centro. 
Divulgação/GRE Mata Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...