Publicidade


quarta-feira, 5 de julho de 2017

Barragem do Prata: Do Colapso ao Vertimento

No início deste ano, a região enfrentava uma das maiores estiagens dos últimos 60 anos. Os reservatórios de água que abastecem os municípios do Agreste começaram a entrar em colapso por falta de chuvas.

A Barragem do Prata, localizada na Zona Rural de Bonito, Agreste de Pernambuco, é responsável pelo abastecimento de água de cidades como Caruaru, Agrestina, Ibirajuba, Altinho, Cachoeirinha é Santa Cruz do Capibaribe, e chegou a ficar com apenas 10% de sua capacidade.

O racionamento foi a solução encontrada para o abastecimento de água nessas cidades. Em Caruaru, por exemplo, a cidade chegou a ficar com um rodízio de 15 dias sem água para 3 com água.

A situação ficou preocupante para os quase 800 mil moradores das cidades beneficiadas com a água do Prata. No mês de maio, a região começou a receber algumas pancadas de chuvas, até que nos dias 27 e 28 uma forte chuva atingiu o Agreste e a Zona da Mata, o que fez o reservatório do Prata acumular mais de 70% de sua capacidade.

Desde então, chuvas vem caindo corriqueiramente na região, o que vinha aumentando o nível do reservatório, até que, na madrugada desta quarta-feira (05), a Barragem do Prata Verteu, para a alegria dos moradores do Agreste pernambucano.

Vídeo: JC Online



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...