Publicidade


quarta-feira, 7 de junho de 2017

Servidores protestam contra redução de Zonas Eleitorais

Divulgação
Eleitores de todo o país correm o risco de enfrentar filas quilométricas na eleição do próximo ano, além de terem que se submeter a longos deslocamentos para conseguir votar nas eleições gerais de 2018. A resolução nº 23.422 e duas portarias (207 e 372) do presidente do TSE, ministros Gilmar Mendes, determinam a extinção de diversas zonas eleitorais no Brasil.

Em Pernambuco, estima-se que 78 zonas eleitorais sejam desativadas, segundo levantamento preliminar do Tribunal Regional Eleitoral. Se as duas portarias entrarem em vigor, significará, na prática, que 51% das zonas serão fechadas no estado. A medida prevê que até agosto os tribunais eleitorais cumpram a determinação do TSE e fechem zonas eleitorais em municípios com menos de 100 mil habitantes.

O Recife perderia três zonas. Na avaliação da Associação dos Magistrados de Pernambuco (Amepe) e Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPPE), a decisão do TSE vai na contramão do que exige a sociedade, uma vez que o eleitor cobra cada vez mais transparência e combate à corrupção no país.

Contra essa atitude do TSE, servidores de todo o Estado realizarão na tarde desta quarta-feira (07) uma manifestação contra a redução das Zonas Eleitorais. O protesto será nas escadarias da entrada do TRE - Tribunal Regional Eleitoral, na capital pernambucana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...