Publicidade


quinta-feira, 18 de maio de 2017

"Precisamos regulamentar as atividades turísticas no nosso município", diz Pedro do Rodeador

Projeto garante a normatização e controlaria o uso de atividades no setor do EcoTurismo, Turismo Rural e de Aventura.

Vereador Pedro do Rodeador (Foto: Jobson Salles/EuAmoBonito)




Sempre debatendo e defendendo a bandeira do desenvolvimento do turismo no município, o vereador Pedro do Rodeador (SD), usou a tribuna da Casa Leônidas Vila Nova, para solicitar junto ao poder executivo municipal, a criação de um Projeto de Lei que regularize o setor turístico de Bonito, principalmente quando se refere ao EcoTurismo, Turismo Rural e Turismo de Aventura.

Segundo o autor do requerimento, a regulamentação dessas atividades traria uma melhor adequação das normas, acessos, segurança, higiene sanitária, dentre outros. Para Pedro, colocando regras nessas atividade turísticas, a ação feita pelos usuários seria de forma mais organizada e sustentável, agregando valores ao meio ambiente e as atividades profissionais.

Na sua justificativa oral, Pedro do Rodeador fala também sobre a possibilidade da criação de RPPNs - Reservas Particulares de Proteção Natural, bem como de uma Patrulha Rural motorizada, afim de garantir a seguração e a preservação ambiental. O requerimento do vereador foi  aprovado por unanimidade. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...