Publicidade


quinta-feira, 18 de maio de 2017

[Arte no Refúgio da Beleza] Exposição celebra a pintura de paisagem no interior de Pernambuco

Com curadoria de Raul Córdula, mostra exibe a partir de 20 de maio quadros de oito artistas pernambucanos atuantes nesse estilo, na Pousada Refúgio do Rio Bonito, em Bonito-PE

Divulgação


Lar de belezas naturais exuberantes, a cidade de Bonito, no Agreste pernambucano, recebe neste mês de maio uma exposição dedicada à natureza. A mostra “Arte no Refúgio da Beleza” exibe quadros de oito artistas do Estado que praticam a pintura de paisagem, estilo com forte e boa representação em Pernambuco. A expo é gratuita e acontece na Pousada Refúgio do Rio Bonito, com vernissage no dia 20 e abertura ao público geral de 21 de maio a 30 de junho.

Segundo o curador da exposição, Raul Córdula, a escolha da temática se deve ao protagonismo de Pernambuco nessa vertente artística, que foi reativada nos anos 1970 e 1990 e segue sendo perpetuada até hoje. “Quase não se pinta mais paisagens no Brasil, é praticamente apenas em Pernambuco. Essa marca se estende também ao interior do Estado; em Bonito, por exemplo, um grupo de pintores se dedica a esse tipo de arte. A exposição, portanto, é uma afirmação desse trabalho de qualidade feito aqui”, afirma.

“Arte no Refúgio da Beleza” conta com obras de quatro artistas que integram o coletivo atuante em Bonito – Andreza Silva, Alex Freire, Marcelo Júlio e Heron Martins – além de outros quatro que produzem no Recife – Antônio Mendes, Maurício Arraes, Marcelo Peregrino e Luciano Pinheiro. Ao todo, a mostra soma 32 quadros que se debruçam sobre temas como religiosidade, fauna, flora e vida no campo. As obras são retratadas através de técnicas variadas, como aquarela, tinta acrílica e tinta a óleo.

“A ideia é juntar as belas paisagens de Bonito com a beleza e a pluralidade da arte feita na cidade e em Pernambuco, incentivando ao mesmo tempo a produção artística e o turismo em nosso Estado”, comenta Fátima Magalhães, proprietária da Pousada Refúgio do Rio Bonito e uma das idealizadoras do evento. Segundo ela, essa é a primeira grande ação cultural realizada no estabelecimento; a intenção é seguir promovendo outras atividades envolvendo cultura, arte, gastronomia e lazer.

Após o vernissage no dia 20, “Arte no Refúgio da Beleza” pode ser visitada gratuitamente pelo público. No dia 1º de julho, para fechar a exposição, haverá um leilão para venda dos quadros que compuseram a mostra, além de outros trabalhos dos artistas que expuseram no período.

SOBRE A POUSADA – O Refúgio do Rio Bonito foi fundado em 2009 pelos empresários Francisco Holanda e Fátima Magalhães com o intuito de incentivar o turismo na região e proporcionar um verdadeiro mergulho na natureza. O estabelecimento proporciona excelentes infraestrutura e serviços hoteleiros, além de experiência única de contato com belas paisagens, fontes de água mineral e vegetação nativa. A pousada está localizada na Zona Rural de Bonito/PE, a 136 km do Recife e a 850m de altitude. A cidade é um dos principais destinos turísticos de Pernambuco, conhecida por suas cachoeiras e atividades esportivas como rapel, trilha e arvorismo. Mais informações: www.refugiodoriobonito.com.br.


Pedra da Rosária - Andreza Silva

Tangará - Andreza Silva

Vista de Bonito - Heron Martíns

Vias - Marcelo Júlio


SERVIÇO:

Exposição “Arte no Refúgio da Beleza”
Com obras de Alex Freire, Andreza Silva, Antônio Mendes, Heron Martins, Luciano Pinheiro, Marcelo Júlio, Marcelo Peregrino e Maurício Arraes.

Curadoria: Raul Córdula
Vernissage: 20 de maio de 2017, às 16h, apenas para convidados e hóspedes.
Período de visitação: 21 de maio a 30 de junho
Horário de visitação para não hóspedes: das 9h às 16h ou mediante agendamento.
Local: Pousada Refúgio do Rio Bonito (Sítio Rio Bonito, 595 – Colônia, Zona Rural de Bonito/PE)
Mais informações: (81) 3423.1561 / 99451-2690 / contato@refugiodoriobonito.com.br Nossas redes: Facebook – /refugiodoriobonito; Instagram – @refugiodoriobonito



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...