Publicidade


segunda-feira, 10 de abril de 2017

Politeia: Bastidores da Política Bonitense



Empenho e parceria.

Essas foram duas característica desempenhada pelo Secretário Municipal de Turismo, Paulinho de Devá. Durante semanas ele se empenhou ao máximo para conseguir realizar um grande evento na inauguração da Secretaria a qual ele gere. Para obter o sucesso que foi a inauguração Paulinho buscou parcerias com diversos segmentos, obtendo assim um resultado positivo.

Entusiasmo. 

O Secretário Estadual de Turismo, o Deputado Licenciado Felipe Carreras, mostrou um grande entusiasmo ao desembarcar em Bonito para a inauguração da Secretaria Municipal de Turismo, Juventude, Esporte e Lazer. Carreras foi recepcionado pelo Prefeito gustavo e Secretário Paulinho de Devá, e demais autoridades locais. o secretário caminhou pela Av. Dr. Alberto d'Oliveira e aproveitou para conhecer o projeto Bonito Saudável. já na Praça de São Sebastião Carreras foi recepcionado pelos Bacamarteiros de Bonito, pela Banda do Biu e pelo Boi Lavrado Glorioso. Segundo Paulinho de Devá, Carreras confessou que poderia passar a Semana Santa em Bonito.

Representando o Governador.

Durante a inauguração da sede da Setur em Bonito, quem esteve representando de forma oficial o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, foi o seu Chefe de Gabinete, João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos. João Campos foi bastante incisivo em seus discurso, mostrou firmeza e ainda garantiu em nome do Governador Paulo Câmara a vinda de uma Academia Pernambuco para o município até o mês de junho. A promessa já fez até o prefeito do Bonito e o Secretário de Obras a pensar no local para a instalação do equipamento.

Suassuna em Bonito.

Bonito já teve o prazer de receber um dos  maiores escritores do País, o saudoso Ariano Suassuna. Durante a semana, outro Suassuna esteve no município, desta vez foi seu neto, o João Suassuna, Secretário de Juventude do Estado de Pernambuco. João esteve acompanhando a comitiva que veio a Bonito para inauguração da Setur, de cara trouxe uma grande notícia para a Capital das Cachoeiras, juntamente com o Diretor de Juventude do município, Arthur Godoy, João estará trazendo cerca de 10 computadores para a Casa das Juventudes, uma grande conquista para os usuários do espaço.

100 dias de Governo.

O Prefeito do Bonito, Gustavo Adolfo, realizou uma reunião com todo secretariado para discutir os 100 dias da Gestão Gustavo Adolfo/Edson Monteiro. A reunião aconteceu no Gabinete do Prefeito e contou com a participação dos vereadores da base aliada. Segundo informações, os 100 primeiros dias de Gustavo a frente da Prefeitura do Bonito é vista como bastante positiva. O Prefeito estará na próxima quarta-feira (12) no Programa O Assunto é Política. com o blogueiro Wagner Wilker. Na oportunidade o gestor estará realizando uma prestação de contas dos seus primeiros meses a frente da Prefeitura do Bonito.

Sem peixe. Com água.

Informações dão conta de que o Prefeito Gustavo Adolfo não distribuirá peixes esse ano com a população e o motivo é simples, a crise hídrica que alguns setores do município enfrenta. Segundo Gustavo a prefeitura está gastando com o aluguel de carros pipa e compra de água para abastecer alguns setores como Alto bonito e outras localidades rurais. Essa ação impedirá a realização da compras dos peixes, atitude que deverá ser compreendida pelos munícipes.

O adeus a Amaro

E a semana terminou de forma triste em Bonito. O falecimento do ex-vereador Constituinte Amaro Freire. Amaro foi vereador na legislatura de 1989 a 1992. Sempre falou do orgulho de ter sido o primeiro vereador do município a participar de um congresso de vereadores em Brasília. Sempre polêmico, defendeu a natureza e os animais com veemência. Aos 64 anos faleceu deixando uma grande ciclo de amigos e admiradores.

O Assunto é Política...

O blogueiro Wagner Wilker, Editor do bonito360graus, estreou sua participação no Programa A Voz do Povo no Rádio, comandado pelo Comunicador Vieira Silva. Wagner estará apresentado um quadro chamado "O Assunto é Política". A participação será nas segundas, quartas e sextas, sempre das 12h00 às 12h50, pela rio Bonito 104,9 FM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...