Publicidade


segunda-feira, 27 de março de 2017

Politeia: Bastidores da Política Bonitense

Congresso da UVP

Durante o final de semana a cidade de Bonito sediou o Congresso Estadual da União dos Vereadores de Pernambuco - UVP. A cidade recebeu mais de 1000 vereadores e servidores de câmaras municipais. O evento movimentou o comercio local, além de lotar a rede hoteleira do município. Membros da entidade elogiaram bastante a cidade e o povo bonitense.

Bonito é "Lindo"

Durante os três dias de congresso da UVP em Bonito, o presidente reeleito, Josinaldo Barbosa, não parava de elogiar a cidade. Vez ou outra em seus discursos e conversas paralelas o presidente soltava a frase "Bonito é Lindo". No seu discurso da vitória Josinaldo falou da contribuição da cidade na sua reeleição "Bonito vai ficar na minha memória, uma cidade linda, um povo acolhedor e que hoje dar a maior vitória da história da UVP", disse o vereador.

Nem tudo foram flores

Apesar da cidade ter ficado nos holofotes da mídia pernambucana  durante o congresso da UVP, uma notícia chamou bastante a atenção da imprensa, a emboscada para assassinar o presidente da câmara de Floresta, Beto Souza. A ação de dois policiais de folga, lotados em Bonito, culminou com a prisão de um suspeito. A notícia logo chegou aos grandes meios de comunicação do Estado.

Participação efetiva

Os vereadores de Bonito, mesmo não sendo filiados ainda a UVP, deram uma contribuição enorme no evento. Desde o primeiro dia que os nobres pares da Casa Leônidas Vila Nova marcaram presença no Bonito Plaza Hotel. A receptividade dos servidores da Câmara de Bonito também foi bastante elogiada pelos membros da entidade.

Participação efetiva II

Quem se destacou nesses três dias de congresso da UVP em Bonito foi o atual Presidente da Câmara de Bonito, Ítalo Damasceno. O vereador esteve a todos tempo acompanhando o candidato da chapa 1. Josinaldo Barbosa. Ítalo conversava com um e com outro tentando angariar votos para Josinado, que no final terminou sendo reeleito. No discurso da vitória o presidente reeleito agradeceu a participação efetiva de Ítalo.

Participação efetiva III

Quem também teve uma participação efetiva no Congresso da UVP foi o deputado Clodoaldo Magalhães. O parlamentar esteve cumprimentando aliados de diversos municípios, principalmente do anfitrião, onde o deputado é majoritário há três eleições. Além de Clodoaldo, outros deputados também marcaram presença no evento, dentre eles Diogo Moraes, Gonzaga Patriota, Pastor Eurico e Sílvio Costa, além de Aluísio Lessa, que foi palestrante do congresso.

Vendendo o peixe

Durante o congresso da União dos Vereadores de Pernambuco, o empresário e vereador Pedro Farias, o Pedro do Rodeador, aproveitou para vender o seu peixe, isso porque o vereador é dono de um Hotel Fazenda e viu ali a oportunidade de mostrar um pouco do seu empreendimento aos vereadores que estavam presentes no congresso. O espírito empreendedor de Pedro foi bastante aproveitado por ele que também cumpriu com o dever de participar do evento enquanto vereador do município.

Prestigiando

Quem andou prestigiando o Baile Encontro das Vozes em Bonito, realizado pelo empresário Vieira Silva, foi o líder do grupo de oposição na cidade, Walter Maroja, que esteve acompanhado de sua esposa, Taciana Heráclio e de vários correligionários. Os ex-vereadores Massilon Pessoa e Ronaldo do Inhame também marcaram presença no evento.

Prestigiando II

Quem também andou prestigiando o evento foi o prefeito de Bonito, Gustavo Adolfo que esteve no local com sua esposa, a Primeira Dama Juliana Pinheiro. O casal marcou presença juntamente com o vice, Edson Monteiro. O prefeito esteve acompanhado de correligionários, secretários e diretores de algumas repartições.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...